sexta-feira, outubro 08, 2010

Sai uma "comissão de utentes"?

Já por aqui manifestei uma vez a minha estranheza perante umas auto-intituladas “comissões de utentes”. Ninguém sabe quem as compõe (excepção para o nome do respectivo porta-voz), como foram constituídas, como foram eleitas (se é que o foram), qual o regulamento que as rege, qual a sua representatividade e a intensidade necessária de utilização para se ser considerado um legítimo e honorável membro, etc, etc - e ainda mais etecéteras. Cá por mim, que não sou ingénuo, tenho umas suspeitas... mas o facto é que, com ou sem essas minhas suspeitas, lá põem sempre um microfone à frente do “fulano de tal”, da comissão de utentes da Calçada dos Barbadinhos ou do Centro de Saúde daquela terra da Maximiliana do Herman José, para o tal “fulano de tal” dizer o que lhe vai na alma (de Dr. Fausto?) em nome não se sabe bem de quem e de que princípios.

Tudo isto vem a propósito de me ter dado de repente a vontade de pertencer a uma das tais “comissões de utentes” - que raio!, já agora gostava de saber como é (“curiosity killed the cat”?) - e não fazer a mínima ideia do que fazer. Tentando lembrar-me de que sou utente, pelo menos nesta vida, será, por exemplo, que existirá uma comissão de utentes do Metropolitano de Lisboa, que utilizo de 15 em 15 dias para ir à “catedral” e, de vez em quando, para ir almoçar ao Chiado? E do Jardim da Estrela e do eléctrico 28, o mais cosmopolita de Lisboa? E da Livraria “Leya na Barata”, do São Carlos, dos passeios da Av. de Roma e das ruas de Campo de Ourique? Dos supermercados Pingo Doce ou do Cacau Sampaka das Amoreiras? Isto para não falar de coisas mais sofisticadas, como, por exemplo, uma comissão dos utentes portugueses da Swaine, Adeney Brigg & Sons, do nº 54 de St. James's Street - London, que aí, lembrando-me dos meus amigos, já conseguiria angariar, sem grande esforço, pelo menos uns quatro ou cinco membros permanentes e com guarda-chuva comprovativo... E tinha cá um sainete!!!

Bom, mas como esta já vai longa, prefiro deixar uma sugestão: que tal uma comissão de utentes do “blog” “O Gato Maltês”? Vá lá, vá lá, eu sei que não são assim tantos, por isso não se acanhem! Não custa nada e depois vamos todos à TSF! "Bute" lá?

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro JC
Para além de utente da 2ª circular, apoio a comissão de utentes do "Gato Maltês"....Infelizmente sou ainda utente de um "Pinosócrates" que nos inferniza a vida.

Cumprimentos