Manuel Vilarinho, ex-presidente do meu “glorioso”, afirma hoje em “A Bola” que “melhor presidente depois de Fernando Martins” só ele, Vilarinho.
Duas notas:
- Vilarinho teve, de facto, o grande mérito de derrotar Vale e Azevedo. Mas ficou-se por aí: como se verificou em plena campanha eleitoral e se comprovou logo de seguida, era uma candidatura sem estratégia, projecto ou sequer uma ideia para o clube.
- Fernando Martins, que trocou uma equipa de futebol pelo aumento da capacidade do estádio quando o domínio das televisões já aconselhava estádios mais pequenos e confortáveis, que estabeleceu um acordo com o FCP para a definição de tectos salariais quando o SLB ainda era dominante, financeira e desportivamente, foi um dos piores presidentes da História do Benfica e um dos maiores responsáveis pela consolidação do domínio portista no futebol português.
5 comentários:
Meu caro JC, o nosso amigo Manuel Viravin.., raio de teclado, Vilarinho, nunca primou pelos seus dotes oratórios enquanto presidente do Glorioso, ou seja, só quando calado é que dizia algo de jeito, passe o exagero. E é sabido que com o avançar da idade estas coisas rendem a agravar-se. Logo...
Lógicamente que queria dizer "tendem a agravar-se" e desta vez não foi culpa do teclado.
E já agora, e voltando à "vaca fria", a qualidade de Manuel Vilarinho com presidente do SLB fica logo demonstrada com a célebre frase: "Se for eleito o meu treinador é o Toni", provocando assim a saída do Mourinho. Com as consequências que sabemos.
Penalti!
2 um para mim também e mais não digo!
Mas deixemos Vilarinho em paz. O que me espanta é que Fernando Martins é como Cavaco Silva: foi ele que começou c/ a asneira e acaba por passar sempre por "grande presidente"! (neste caso, benfiquista).
Touché JC!!!
Enviar um comentário