terça-feira, março 26, 2013

A selecção

Não tendo tido oportunidade de ver o jogo da selecção portuguesa com Israel, devo dizer existiram no jogo de hoje no Azerbaijão, logo no seu início, duas jogadas que explicam bem porque a equipa portuguesa tem sofrido muitos golos com Paulo Bento, desde que subiu as suas linhas para conseguir rentabilizar Ronaldo e passou a assumir mais o jogo. Em ambas essas ocasiões, a equipa adiantou-se em bloco e foi apanhada completamente desposicionada e com poucos jogadores atrás da linha da bola ou capazes de assumirem rapidamente o seu posicionamento defensivo, tal como tinha acontecido no jogo da Rússia, problema aí agravado por ter perdido a bola em zona proibida. Nestas duas ocasiões, valeu a equipa azeri ser tecnicamente incipiente, o que dificultou a sua acção atacante colectiva. Falta à equipa um bom "pivot" defensivo, que a organize defensiva e ofensivamente nessa zona do campo, e um Raul Meireles dos velhos tempos, com ritmo e intensidade de jogo. Mas com Vieirinha (boa exibição), Danny e Postiga no ataque, ter marcado dois golos está acima das minha expectativas.

Nota pelas 19.45H: Acabei de ouvir David Borges falar da "casmurrice" de Paulo Bento. Pois... neste país quem tem ideias, acredita nelas, não bajula, nem muda ao primeiro sopro de vento ou é "casmurro" ou arrogante.

2 comentários:

gps disse...

Não convocar Manuel Fernandes (que até poderia ser esse pivot defensivo) pode ser mais um sintoma da casmurrice

JC disse...

Não tenho acompanhado Manuel Fernandes, que sempre (já nos tempos do SLB) primou por grande irregularidade. mas é mais um "box to box", um nº8, e não um "pivot" defensivo.
Cumprimentos