A data da visita do SLB a Angola é inconveniente? Em termos desportivos de curto-prazo, claro que sim. Mas, em contra-partida, e se pensarmos nas transmissões televisivas e no “merchandising”, Angola é um mercado de enorme potencial para os clubes portugueses, aquele para onde mais facilmente e com melhores resultados se podem expandir num desporto em que desafio importante é internacionalizar as “marcas” e conseguir conquistar os mercados internacionais. E, pelo seu passado, “heritage e dimensão presente - talvez, actualmente, o único clube português com verdadeira dimensão nacional - o SLB é aquele que em melhor posição se encontra para aproveitar esta oportunidade. Deste modo, ao“pré-emptar” esse mercado, o meu clube está a demonstrar ter definido uma estratégia coerente e estar a agir consequentemente nesta área.
Acrescento que, para o sucesso da acção e não nutrindo eu qualquer tipo de simpatia pelo regime angolano, a deslocação ser efectuada a propósito das comemorações dos 35 anos de independência de Angola é também ela perfeita. O resto? O resto é colocar as duas opções no prato da balança e tirar as devidas conclusões, sabendo que vê apenas metade quem ignora a outra face das coisas.
Acrescento que, para o sucesso da acção e não nutrindo eu qualquer tipo de simpatia pelo regime angolano, a deslocação ser efectuada a propósito das comemorações dos 35 anos de independência de Angola é também ela perfeita. O resto? O resto é colocar as duas opções no prato da balança e tirar as devidas conclusões, sabendo que vê apenas metade quem ignora a outra face das coisas.
2 comentários:
Só lá vamos com o mercado negro.
Olhe que o Man. United não se tem dado nada mal com o "amarelo"
Enviar um comentário