domingo, novembro 14, 2010

SLB: 4x1x5?

Este esquema quase 4x1 (Airton)x5 (Sálvio, Aimar, Saviola, Gaitán e Kardec) utilizado hoje pelo SLB desequilibra demasiado a equipa defensivamente e não fora o jogo ser contra a Naval, um par de boas defesas de Roberto e os dois postes da baliza e o meu “glorioso” talvez tivesse passado por mais e maiores problemas. A ter em atenção, porque os próximos jogos decisivos serão bem mais complicados: em Israel, para a Taça contra o SC Braga e em casa, para a CL, contra o Shalke 04.

Já agora: gostava de ver Gaitán jogar na posição de Aimar, a sua de origem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC

Lembro-me de várias situações em que se atrapalhavam com a bola (falo do glorioso, claro) tantos eram os jogadores em volta da mesma...mais próximo do 2x1x7. Ou como se diz na giria "tudo ao molho e fé em Deus".
Inteiramente de acordo. Com outra equipa que não a Naval, ou similares, a coisa teria sido bem complicada.
Grande golo de Gaitan e porque não dizê-lo do Nuno Gomes. Parecia fácil mas o golo do NG é o de um verdadeiro ponta de lança. Mereceu.

Cumprimentos

JC disse...

Pois, mas como o Nuno Gomes marcou um golo, numa insistência, já há quem por aí diga que deve jogar mais, em vez de Kardec, e etc. Não percebem que, na ausência de Cardozo, Kardec, bom ou mau, é o que mais se aproxima das características de Cardozo e, assim, não obriga a equipa a mudar ou a jogar contra os seus princípios de jogo, o que forçosamente aconteceria se JJ optasse por NG, um jogador mtº diferente. Enfim, a ignorância sobre o que é o jogo continua bem viva no jornalismo desportivo.

Anónimo disse...

Inteiramente de acordo.