terça-feira, julho 24, 2007

Cinema e Rock & Roll (9)


"Love Me Tender" de Robert D. Webb (1956)

É a estreia de Elvis no cinema e o único dos seus filmes em que não é personagem principal. Aliás, parece que um dos principais problemas com o Elvis-actor terá sido o da má qualidade dos papéis que lhe terão sido propostos. Consta que alguns mais atractivos terão estado na calha (citam-se, como exemplos, "West Side Story" e "Sweet Bird Of Youth" - em português "Corações na Penumbra") mas que, por uma ou outra razão, terão dido recusados pelo seu agente (o célebre "Colonel" Parker) ou pelo próprio Elvis. Digamos que no caso de "Sweet Bird Of Youth" até talvez tenha sido uma benção!

O filme conta ainda com a presença de Debra Paget e tem como tema as tensões provocadas pela Guerra da Secessão numa família sulista.

Aqui, Elvis canta um algo xaroposo (tipo "música para constituir família") "Love Me Tender" (5 semanas consecutivas como #1 no Billboard), canção baseada num velho tema da Guerra da Secessão re-arranjado pelo próprio Elvis e Ken Darby. Mais tarde, Elvis repetiria a dose cantando-o a Laura Dern, via Nicolas Cage, no célebre "Wild At Heart" de Lynch! Contudo, o filme integra ainda na sua banda sonora temas como "Poor Boy" (Matson - Presley) um dos mais populares e conhecidos de Elvis Presley.

Sem comentários: