quarta-feira, julho 04, 2007

As Capas de Cândido Costa Pinto (31)

Capa de CCP para "O Impostor", de E. Phillips Oppenheim, nº 15 da "Colecção Vampiro"

3 comentários:

Eurydice disse...

Lembro-me de ter descoberto este livro na estante e ter adorado toda a trama. :) Os adolescentes adoram estes duplos jogos de identidade e o triunfo do herói renascido das suas próprias cinzas! :)
Muito apropriado para revitalizar patriotismos britânicos, a meio da guerra, também...
De qualquer modo, acho que ainda hoje era capaz de o reler. Numa daquelas horas preguiçosas em que a realidade deve ser posta de quarentena!

JC disse...

Devo dizer que não li o livro. Aliás, destes oitenta e tal da "Vampiro" com capas do CCP devo ter lido 20 ou 30,´nos meus 14 ou 15 anos, durante os meses de Junho e Julho das férias dos antigos 4º e 6º ano do Liceu, que não tinham exames. Era a minha leitura dos dias de calor, a seguir ao almoço antes do fresco do fim da tarde convidar a outras torpelias e antes de chegar a partida para a praia, em Agosto. Desapareceram da biblioteca do meu pai, penso porque eram livros do tipo bubblegum, que ninguém pensava em guardar. Tornei a comprá-los nos últimos 15 anos, por causa das capas.

Eurydice disse...

Ah, mas lá em casa coleccionava-se religiosamente esta colecção e a Argonauta. E havia uma extrema aversão a deitar fora livros. O sótão estava cheio destas relíquias, e era-me permitido aconchegar-me lá horas sem fim, mergulhada nas Agatha Christie, Earle Stanley Gardner e todos os outros. Policiais e ficção científica sempre me foram permitidos, curiosamente. Aos oito anos sonhava viajar por galáxias distantes ou ser uma jovem Miss Marple ou algo do género. :)