segunda-feira, julho 02, 2007

História(s) da Música Popular (49)


Chubby Checker - "The Fly"
Dance Craze (V)

Ora, depois do intervalo proporcionado pelo concerto dos Rolling Stones em Lisboa, voltemos à "Dance Craze" e a Chubby Checker, que depois do sucesso da sua versão do ignorado “The Twist”, de Hank Ballard, voltou para tentar rentabilizar o investimento ou seja, build up on sound good basis.

Pois depois de ter reincidido com “Let’s Twist Again” (#8 em 1961) seguiram-se um sem número (é exagero!) de novas danças, entre as quais o “Limbo Rock”, o “Pony Time” e este “The Fly”, #7 no mesmíssimo ano de 1961, um nome mais a fazer lembrar Cronenberg ou os filmes "série B" do que propriamente a música. Aliás, se tal existisse, estaríamos aqui naquilo que se poderia chamar “série B” do Pop/Rock, um pouco à semelhança do que aconteceria mais tarde com o fenómeno da Bubblegum Music. Mas nem por isso menos interessante, note-se.

Pois o nosso amigo “Chubby” ganhou mesmo bom dinheiro, e como o dito não dá felicidade mas ajuda (muito) acabou por casar em Dezembro de 1963 com uma tal Catharina Lodders, ex-Miss Mundo... Sorte a dele, rico e feliz (presume-se...). Pois aqui fica “The Fly”, de Chubby Checker, que pode não dar tanta felicidade como o dinheiro que ajudou a ganhar mas é por certo bom e inocente divertimento.

Sem comentários: