terça-feira, março 06, 2012

Gato escaldado...

Basta ser leitor habitual deste "blog" para perceber que defendo deve o SLB jogar forte na questão dos direitos televisivos: o valor recebido actualmente não tem em conta as audiências geradas pelos jogos do clube, fica muito aquém do valor por espectador pago a muitos clubes estrangeiros de dimensão semelhante (embora reconheça que há outras condicionantes que têm que ver com o mercado publicitário e o poder de compra dos portugueses) e é da sua renegociação que pode vir o crescimento futuro mais significativo das receitas do clube. Sei também que a direcção do SLB pensa algo de semelhante, e por isso tem colocado este assunto em lugar de destaque nas suas prioridades.

Tendo dito isto, e após leitura desta notícia, gostaria de saber se a recusa significa que existe uma alternativa sólida à Olivedesportos, se estamos perante uma (compreensível e louvável) atitude de força negocial destinada a fazer subir os valores em causa ou se se trata apenas de uma jogada táctica destinada a fomentar pontualmente a coesão de associados e adeptos em torno da direcção num momento desportivamente complicado para a direcção do clube, o que já me pareceria criticável e correria o risco de se voltar contra o clube num futuro mais ou menos próximo. O futuro o dirá. Mas gato escaldado...

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC

De uma coisa tenho a certeza, a marca Benfica vende e bem.
Qual o clube português que mesmo quando resvala (como aconteceu recentemente) continua a ter um mercado enorme de interessados em ver o seu jogo ?
Caso as negociações com a Oliverdesportos falhem, o glorioso pode gerar, por época, uma receita de direitos televisivos superior à proposta actual daquela empresa. Terá provavelmente que adoptar um modelo de venda a retalho nessa situação.
Creio que o maior perdedor será a Sporttv. Quantos milhares de clientes vai perder se deixar de contar com os jogos do glorioso (hoje anunciaram um aumento do serviço em 2% a partir de Abril) ?

Para remate final apenas referir que a sporttv mais tarde ou mais cedo terá de disponibilizar também o modelo de pay-per-view, se quiser continuar viva.

Cumprimentos

JC disse...

Pessoalmente, acho vai acabar por haver acordo c/ a Olivedesportos. Mas veremos como acaba o "folhetim". Espero que com vantagens substanciais para o SLB.