sábado, março 24, 2012

SLB: um comunicado

No futebol, como na política, tudo o que parece é; e independentemente de eventuais razões que o meu clube possa ter para se queixar de erros de arbitragem, este comunicado tem todo o ar de documento destinado a afastar o foco das críticas dos sócios e adeptos da direcção e equipa técnica do clube (os únicos que podem resolver os problemas) e de as canalizar para terceiros, que dificilmente os resolverão. Seria bem melhor que Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus olhassem para dentro e procurassem aí respostas para os principais problemas que a equipa de futebol tem defrontado e tido dificuldade em resolver. Exemplos? Deixo algumas, mas mais haveria.
  1. Porque tem claudicado a equipa mais vezes do que seria desejável nos jogos com os seus adversários directos do campeonato português (FCP e SCB)? Mesmo no ano em que foi campeã, nunca conseguiu vantagem no conjunto dos confrontos directos.
  2. Porque jogou toda a época anterior com um guarda-redes pouco ou nada fiável?
  3. Porque, também na época passada, a equipa apresentou quase sempre uma estrutura desequilibrada?
  4. Porque perdeu três jogos consecutivos em casa com o FCP?
  5. Porque não foi capaz, na Liga Europa da época passada, de eliminar o SCB?
  6. Porque chega sistematicamente a esta altura chave da época em aparente perda?
  7. Porque, no jogo com o FCP para o campeonato, Jorge Jesus acumulou erros que davam para perder vários jogos?
  8. Porque não conseguiu o clube contratar um defesa-esquerdo fiável?
  9. Qual a razão da falta de consistência de Gaitán e do "déficit" de forma daqueles a quem compete o papel de rompedores/desequilibradores no ataque da equipa?
  10. Qual a razão para a frequente falta de cabeça da equipa, manifestada em alguns jogos importantes?
  11. Porque, em cinco jogos consecutivos fora de casa (15 pontos), para o campeonato, conseguiu apenas 8 pontos e ficou em branco em três deles?
  12. Porque, nesses cinco jogos, marcou apenas um golo de "bola corrida"? (Gaitán em Paços de Ferreira).
Como disse, haveria mais, e muitas tenho-as feito neste "blog" ao longo do tempo. Era bom que pudesse ter respostas concludentes, mas tenho pouca ou nenhuma esperança.

7 comentários:

Anónimo disse...

( um modesto contributo ao pertinente comunicado )

0 – Porque razão, duas épocas atrás, contando com a sua melhor equipa dos últimos tempos, mas esgotados fisicamente num jogo de segunda-feira contra a perigosa Naval, não fossem perder o campeonato para o SCB, deixou escapar a Liga Europa, perdendo miseravelmente com o Liverpool,equipa que até o SCB viria a eliminar na época seguinte, tento previamente JJ levantando o moral das hostes afirmando que a Liga Europa não seria prioridade, troféu que despedido Quique Flores, quiçá por incompetência, e o seu Atlético não desaproveitaram ?

13- Porque razão desejou JJ e a “sorte grande” até lhe saíu, o Chelsea como adversário na Liga dos Campeões, uma das duas equipas que o SLB está proibido de ultrapassar ( a outra é o Real Madrid ) porque o SLB é subsidiado por estas duas equipas na medida em que aposta na valorização de jogadores vendidos a estas, ainda que o Chelsea seja agora treinado por procuração de John Terry ?

Será para reforçar nos media britânicos a sua imagem de Rod Stewart português e acabar treinar algum Bolton ou Fulham ?
Cá para mim já pode cantar “Sailing”

Cumprimentos
JR

JC disse...

1. Na época que refere, e apesar dos erros cometidos nesse jogo c/ o Liverpool, o campeonato era mesmo prioritário.
2. Dos 7 adversários que nos podiam calhar, o Chelsea será o 5º em ordem de "perigosidade". Assim, face às alternativas existentes, não será um adversário indesejável.
Cumprimentos

Vic disse...

Eu já nem me atrevo a comentar assuntos do SLB. Mas passa-se o mesmo com os do meu clube ou do FCP.
Mas deixe que lhe diga, que este senhor, mais uma vez não está à altura do cargo que exerce. Além disso tem sempre aquele modo de falar trauliteiro e provocador que me faz pele de galinha.
O que é curioso é que no início do campeonato quando o SCP foi castigado por sucessivas arbitragens e alguém que nem sequer fazia parte da hierarquia do SCP se queixou (e nem sequer nunca divulgaram quem teria dito alguma coisa), não só os árbitros fizeram o que fizeram, como os comentadores benfiquistas afirmaram que o Sporting só se sabia queixar.
Agora, os árbitros ajoelham - tal como Vitor Pereira já tinha ajoelhado no ano passado à 5ª jornada - perante o Benfica, como o Benfica cem com "comunicados oficiais". Pois é, agora toca-lhes a eles. Pimenta no rabo dos outros...

Já agora, e quanto ao Chelsea, sempre lhe digo que se calhar na eliminatória anterior, os do City também pensavam antes dela se iniciar, que o Sporting era para aí o 15º em periculosidade, e foi o que foi.
De qualquer forma, gostava que o Drogba pagasse pela prosápia.

Abraço

JC disse...

1.Quem são os comentadores benfiquistas? Aqueles dos programas dos "três estarolas"? Para mim, já aqui o disse, se a direcção do meu clube fosse decente anunciava que tal gente não representava as opiniões do SLB.
2. Quando falo em ordem de perigosidade, estou a falar em termos teóricos, claro. Barça, Madrid, Bayern e Milan seriam, em teoria, mais complicados do que o Chelsea.
3. (e isto serve para todos). Admito um clube não deixe passar em claro erros de arbitragem quando eles são grosseiros e primários (ex: o 3º golo do FCP na Luz). Desde que o faça dentro da ética e dos regulamentos. O problema é que não sei bem se existem regulamentos rigorosos e, caso existam, se são cumpridos. Se não existem, devem ser elaborados e as punições passarem a ser severas. O que acontece actualmente, com pedidos de irradiação de árbitros, treinadores e dirigentes a chamarem desonestos a árbitros e por aí fora é que não pode continuar. É a indústria, no seu todo, a ser desacreditada. Infelizmente, todos tb sabemos onde e quando isto começou: com "quinhentinhos", guardas Abéis, "fruta" e etc. Foi e é esse o pecado original, que acabou por ser espalhar. E agora...
Abraço

Queirosiano disse...

Ou seja, quer se queira quer não, todos os caminhos vão dar ao Pedroto...

JC disse...

Sim, claro, à aliança Pedroto/Pinto da Costa numa conjuntura social e económica mtº favorável ao norte. Pedroto foi o ideólogo e P da C quem se mexeu nos bastidores com a ajuda da AFP e de algumas personagens sinistras como Adriano Pinto.

Anónimo disse...

Pode parecer descabido, mas tenho para mim que o SLB teria mais hipóteses de surpreender um descontraído e acomodado FC Barcelona, para quem os títulos são já uma estafada rotina, que um clube de pensionistas, o actualmente desesperado FC Chelsea com necessidade vital de justificar o abono de €100.000.000 na presente época somado ao investimento anterior nos benfiquistas Ramirez e David Luiz, clube a quem já só resta um brilharete na Champions.

A equipa do FC Chelsea, o dono Abramovitch e o actual treinador mandante com procuração assinada a contas com a justiça inglesa e até Drogba que pretende provar não sofrer do mal de Parkinson, tudo farão para desabonar o SLB dentro do campo e até fora dele.

Mesmo que coloquem o David Luiz a defesa direito e este saia a driblar junto à sua área e “El Niño”a ponta de lança, quem vai pagar a pensão é o SLB em recompensa de valiosos abonos entrados anteriormente no clube da Luz.
No fundo trata-se de uma reedição da velha aliança anglo-lusa ou go leonino Tratado Methween.
( Disse leonino mas os leões não são chamados para aqui, estes a contas com os ucras Metalists e com grandes chances de os passarem a menos que se deem mal com os metais não preciosos)

JR