segunda-feira, janeiro 10, 2011

Porque não vão os portugueses ao futebol...

Querem - mas querem, mesmo - perceber porque não vai o público ao futebol em Portugal? Então deixem-se de devaneios sobre a crise, o horário dos jogos, o frio e a chuva. Muito menos sobre o desconforto dos estádios, que, em boa parte dos casos, já não é verdadeiro.

Ontem, no Bernabéu, num jogo em que se defrontavam o 1º e 3º classificados do campeonato de Espanha, estiveram presentes 80 000 espectadores. Quem viu o jogo assistiu a uma extraordinária e emotiva partida de futebol, isto apesar do público do Real Madrid normalmente pouco contribuir com o seu entusiasmo (não conheço "aficción" de grande clube menos barulhenta e mais macambúzia...) para o espectáculo. Ninguém, nem mesmo os adeptos do derrotado Villareal terão de lá saído com a sensação de tempo mal empregue e dinheiro mal gasto.

Por contraste, pergunto quem não sendo ferrenho benfiquista (e eu sou) se terá disposto a ir a Leiria assistir a um jogo entre 2º e 4º classificados que, em 80% do tempo de jogo, não entusiasmou ninguém e se limitou a provocar um enorme e longo bocejo... Isto depois de ter assistido calmamente, via TV, ao Madrid-Villareal. 12 500 heróis, foi a soma anunciada.

É a concorrência, estúpidos! Perante isto, pergunto-me como ainda existe gente que se manifesta contrária à integração das duas Ligas Ibéricas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC

Inteiramente de acordo. Eu já nem na TV (não alimento o modelo totalitário da Olivedesportos). Para quando um pay-per-view na sporttv ?
Mas uma coisa é certa, o glorioso ainda é o único que leva gente ao(s) estádio(s).

Cumprimentos

JC disse...

Sobre o "pay-per-view" não faço ideia se existem alguns planos. Pelas razões que cita, duvido.Mas vou investigar.