segunda-feira, janeiro 03, 2011

Os botões de punho, ou as vantagens de ser rei...

Em plena acção de “zapping”, caí a noite passada naquilo que me pareceu ser um inenarrável telefilme sobre os amores de Filipe de Borbón e Letízia Ortiz, esta assim a modos que uma Ana Lourenço aqui do lado “um pouco mais para o melhor”. Resisti um par de minutos – ou talvez três ou quatro - mas o suficiente para ver um criado de quarto ajudar D. Juan Carlos a colocar os botões de punho na camisa. Lembrando-me, de imediato, da minha falta de jeito para tal coisa e do tempo que normalmente demoro na função, principalmente quando me decido por aqueles feitos de pequenos nós de seda que nunca cabem nas respectivas "casas", acho pela primeira vez me arrependi seriamente de não ter tido a oportunidade de ser rei. Pode ser que um dia...

Sem comentários: