sexta-feira, agosto 13, 2010

Um estranho "Bebé"...

Em poucas palavras... Há cerca de ½ dúzia de semanas, o V. de Guimarães comprou ao Estrela da Amadora, por 50 000 euros (ao que parece), o passe de um desconhecido jogador de futebol, de 20 anos, que ninguém conhecia e não tinha qualquer percurso nas selecções jovens. Neste seu novo contrato com o clube minhoto, ficou estabelecida uma cláusula de rescisão de 9 milhões de euros, valor que escassas semanas mais tarde o Manchester United, ao que parece por indicação positiva de Carlos Queiroz sobre a qualidade do jogador, pagaria pelo seu passe num negócio liderado pelo empresário Jorge Mendes. Acresce que Tiago Correia (“Bebé” – é dele que estou a falar) terá feito sete jogos pelo o V. de Guimarães durante a presente pré-época, e a tal coisa se resume a sua experiência no futebol profissional.

Bom, abomino teorias da conspiração, fujo mesmo delas a “sete pés” e nem mesmo sei, no caso presente, em que moldes elas poderiam ser equacionadas. Mas perante tão evidente conto de fadas e conhecendo um pouco o futebol, em vez de chorar e fazer chorar todas as pedrinhas da calçada permitam-me, pelo menos, me interrogue sobre se, nesta história, tudo bate mesmo muito certo... Baterá?

3 comentários:

pois disse...

Meu caro

Mais uma vez (tal como Quaresma, lembra-se o FCP, ai não, desculpe) o vitória de guimarães é o único beneficiado.
Fácil, v. exa, até já me tinha explicado isto.

Cumprimentos e bfs

PS Se a normalidade regressar iremos voltar ao nosso lugar, o primeiro

JC disse...

Quaresma era um jogador conhecido, c/ CV e experiência de CL e fase final de CE. Com um tipo de futebol e personalidade que colocavam sérias dúvidas quanto ao seu desempenho a mtº alto nível, mas "vistoso" e c/ alguns lances dcecisivos. E foi para um clube treinado por um português. Por mtº que exista mtª gente a ganhar c/ o negócio (desconheço e não é isso que está em causa no meu "post")a comparação não faz, portanto, sentido.
Boas férias

pois disse...

Meu caro,

Efectivamente a comparação não faz sentido, vejamos (como costuma dizer):

Bebe / Quaresma, nada em comum;
Man Utd / Inter, nada em comum;
C. Queirós / Scolari, nada em comum;
Fergusson / Mourinho, nada em comum;
NGP / Emilio Macedo, nada (zero) em comum;
PORTO / Guimaraes, mesmo nada em comum;

É não há nenhum ponto em comum nestas situações, tem razão meu caro.

Férias, quais férias, só se forem as suas. Bom Fim de Semana meu caro - em todos os aspectos excepto naquele.