segunda-feira, agosto 09, 2010

Les Belles Anglaises (XLV)








Morgan Plus Four (1965)

5 comentários:

Luís Mira disse...

Estes concursos de Peeble Beach são um regalo para a vista. O contraste das viaturas com o "green" e a paisagem é fabuloso, mesmo num dia cinzento como por lá é habitual.

Um abraço do

LM

JC disse...

Never been there, Luís. já agora, na 6ª feira passada, no tal programa s/ a F1 e corridas Sport/Protótipos de que te falei, passaram breves imagens do GP de Portugal de 59, em Monsanto, aquele a que assisti. Fantástico!, principalmente ver Moss a entrar na auto-estrada (lembras-te dessa curva, c/ certeza), com o Cooper T51, em derrapagem controlada!
Abraço

Luís Mira disse...

Calma aí, JC!

Dá um ar de que eu sou um "habitué", quando só lá fui uma única vez! Mas vejo muito essas fotografias dos concursos em revistas da especialidade...

Quanto à curva, não me lembro porque quando comecei a frequentar as corridas de Monsanto, aí por 1965 ou 66, o circuito já não entrava na auto-estrada. Partia até à primeira rotunda, depois metia à direita até à Curva do Gonzalez, depois de novo à direita pela grande recta interior até à Curva dos Moinhos, e depois subia até à Curva que antecedia a grelha e cujo nome já não me consigo lembrar agora. De auto-estrada, nada, que me lembre...

Abraço.

Luís Mira disse...

Em boa verdade, não uma mas duas, com 27 anos de intervalo! Mas não adianta grande coisa, a não ser na confirmação de um aspecto: neblina, de ambas as vezes...!

JC disse...

Sim, esse de que falas, mais pequeno, era o circuito de Montes Claros. Tb fui lá quase todos os anos e na curva do Gonzalez até morreu um tipo numa corrida de F3. Mas deves lembrar-te da tal curva, pois até há pouco tempo era a que fazia a ligação para quem vinha da descida onde era o restaurante "Vinho Verde", das sanduíches de presunto (agora é o "Mercado do Peixe"), com a auto-estrada de Cascais na direcção de Lisboa. Ou quem vinha do Restelo e queria entrar nessa mesma auto-estrada, na direcção de LX.
Abraço