- Porque não sou patriota: identifico-me com os que partilham os meus valores e comportamentos e isso não acontece com a maioria dos portugueses.
- Porque sou benfiquista e por isso não desejo o fortalecimento dos meus adversários.
- Porque pouco me interessa a Liga portuguesa e a valorização do futebol português no seu todo: o meu interesse é que o meu clube se aproxime cada vez mais dos grandes clubes europeus (os seus “pares”) e venha a disputar com eles um futuro campeonato deste continente ou, no mínimo, um campeonato ibérico.
- Porque pouco ou nada me interessa que mais clubes portugueses disputem as provas da UEFA. Interessa-me que o meu clube seja campeão, digamos, três em cada cinco vezes e nunca se classifique abaixo do 2º lugar, o que lhe assegurará sempre um lugar nas provas da UEFA.
- Porque o SC Braga tem uma forte ligação ao FCP, principal adversário do meu clube. Apoiá-lo seria, pois, apoiar Pinto da Costa, os seus comportamentos - desportivos e extra-desportivos - e o FCP.
- Porque apoiar o SC Braga significa apoiar Mesquita Machado e a C. M. de Braga, os verdadeiros proprietários do clube, pessoa e instituição que, na sua gestão actual, estão nos antípodas dos valores que perfilho.
Apesar de todas estas razões me levarem a não apoiar o SC Braga e ter preferido que se verificasse a vitória do Sevilha FC, reconheço na equipa de Domingos Paciência uma identidade forte e processos de jogo bem definidos e assimilados (é, neste momento, a melhor equipa portuguesa), mérito completo na vitória e ao seu treinador capacidade profissional indiscutível. Por vezes, faz-me lembrar as equipas de Héctor Cúper, com um modelo de “bloco médio/baixo” muito forte defensivamente, jogadores rápidos, habilidosos e muito móveis a saírem a jogar no contra-ataque ou a aproveitarem os lançamentos longos para as costas da defesa contrária e grande aproveitamento das bolas paradas. No SC Braga funciona na perfeição, mas não dá para adaptar aos três grandes.
17 comentários:
Acrescento mais 1 ponto: Porque assim temos de dividir os 5,5 M€ de direitos televisivos com o Braga (em 50%-50%). O que não deixa de ser injusto, já que o SLB vai ter audiências médias 5x superiores às do SCB.
Fica uma pergunta: Porque não o Matheus para substituir o Di Maria. (1) É rápido, aparecendo muito bem nas costas dos defesas, permitindo à equipa jogar um futebol mais directo qd necessário; (2) Remata e finaliza bem (tal como o Di Maria), sendo o médio que marca golos (o que tirando o Carlos Martins, n existe no SLB neste momento) e (3) Já está adaptado ao futebol português e foi treinado por Jesus.
Não vejo actualmente ninguém com caracteristicas tão parecidas com Di Maria como o Matheus. único senão é ter já 27 anos e não ser muito valorizável.
Fica a ideia, quem sab
Pq não o Matheus? Por causa do péssimo relacionamento entre clubes,presidentes e treinadores respectivos claro.
Ai esta obsessão pelo FC Porto!
LT
Depois queixa-te, JC, porque há tanto e tanto anti-benfica!
O futebol é mesmo irracional!
LT
Mas só vês aqui anti-"tripeirismo"? O "post" é sobre o Braga e só "en passant" fala do FCP. Bom, agora vou para a praia, que é o que faço de melhor!...
Abraço
Subscrevo e assino por baixo.
Nem mais.
Glorioso é glorioso.
Alguém sabe o que é o SCB ?
Cumprimentos
ex-glorioso, ex-glorioso!
Então, JC, não há uma diatribe contra o Sporting?
LT
Até simpatizo c/ os "lagartos"~.
Os lagartos tiveram um roberto na baliza do brondby.
"Porque apoiar o SC Braga significa apoiar Mesquita Machado e a C. M. de Braga, os verdadeiros proprietários do clube..."
Portugal mudou muito nos últimos anos e, pelos vistos, para pior.
Ainda há pouco tempo Braga era a segunda cidade benfiquista portuguesa e o Benfica jogar lá era como jogar em casa. E Mesquita Machado e a C. M. de Braga já eram o que são e já estavam onde estão.
A compra do Matheus é só para a semana anterior ao jogo entre o Benfica e o Braga. Há coisas que não mudam rapidamente, a não ser com a moralização do futebol português, claro.
CMD
OK, JC, já percebi, é só obsessão pelo FC Porto, pelo Norte...
LT
E o que têm a ver os benfiquistas de Braga c/ o SC Braga e c/ o facto do proprietário, de facto, do clube ser a respectiva CM da cidade dirigida por MM? Não estará a misturar alhos c/ bugalhos?
LT: Ai agora é contra o norte? Bom...
Também eu não sou patriota: muito gostava eu que o Benfas levasse hoje uma abada do Setúbal!
LT
Claro: és "tripeiro"!
JC filho: calma, muita calma. Volto a frisar que Gaitán é um extraordinário futebolista. Era, de longe, o melhor jogador do campeonato argentino. Não precisa de adaptar-se a um "grande", pois jogava noutro (Boca), é jovem, e já carbura bem mais que o Dí Maria nas duas primeiras épocas de águia ao peito.
Ainda a propósito do Braga... Roberto para aqui, Roberto para ali, e ninguém fala dos "frangos" monumentais, em Sevilha, do "goleiro" Filipe... claro, o Braga venceu, porém, dá-me a ideia que esses jornalistas-esportivos-ao-serviço-de-sua-mediocridade querem queimar Roberto, no intuito de promover o "amigo português" Moreira...
Meu caro,
Querem queimar Roberto. O Filhote vê os jogos e as jogadas ou está a escrever um romance?
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=220189
Enviar um comentário