sábado, agosto 07, 2010

SLB: preocupante...

Demasiadas hesitações na pré-época (sistema de jogo e posição de Coentrão) fruto de uma contratação incorrecta para o lugar de Di Maria (Gaitán), o nervosismo e a instabilidade já notadas em alguns jogos decisivos na época passada e falta de velocidade e de explosão, talvez com origem numa pré-época deficientemente planeada e com jogadores a chegarem tipo “pinga pinga”, são demasiados erros para poderem ser disfarçados contra uma equipa como o FCP. Resultado: a equipa andou perdida, ao sabor de iniciativas individuais condenadas ao insucesso quando faltam as tais velocidade e poder de explosão e sem nunca perceber muito bem o que devia fazer em campo. Ah, e é fácil culpar Roberto quando a defesa deixa alguém cabecear sem oposição a cinco metros da baliza!

8 comentários:

Chiça! disse...

Tanto paleio para evitar dizer que o Porto jogou melhor e mereceu ganhar!

JC disse...

Fácil é dizer que alguém mereceu ou não mereceu ganhar. Infelizmente, há quem se contente apenas com isso ou em criticar as arbitragens. Mais difícil é explicar porque a nossa equipa (sou benfiquista e interessa-me fundamentalmente a minha equipa) não foi a melhor e consequentemente perdeu ... É este o caso e é esse tipo de análise que pode encontrar neste "blog".

Chiça! disse...

Também seria interessante ler um comentário sobre o ataque animalesco e cobarde, por detrás, sem bola, de um tal David Luís a um jogador do Porto.

Issso também não interessa? Também é difícil de explicar?

Queirosiano disse...

Animalesco, assim de repente, só me ocorre o Bruno Alves, o Fernando Couto, o Jorge Costa, o Paulinho Santos e um tal Pedro Emanuel. Mas há mais com certeza, que a escola é boa.

JC disse...

Se quer a minha opinião, Chiça, embora se trate apenas de conduta anti-desportiva, David Luiz deveria ter sido expulso. Mas esse é o tipo de análise que deixo para programas idiotas tipo "Trio de Ataque", "Dia Seguinte" e quejandos. Pelo que vejo, v. gostará de tal coisa. Lamento. Eu nem sequer os vejo.

Chiça! disse...

Se não vê esse tipo de programas - então eu nem sequer sei o que são - como sabe que o meu comentário é típico desses tais programas?

A coerência é uma coisa bonita...

JC disse...

Oh, homem, não vejo c/ regularidade, está bem de ver. Mas como sou cidadão interessado, como é óbvio já vi uma ou outra vez. Tal como tb já vi mtº mau filme, li maus livros e etc. E se quer discutir "bola" a sério, mtº bem. Seja bem-vindo. Para falar de árbitros, expulsões e coisas do género já há sítio que chegue.
Cumprimentos

Anónimo disse...

O corrupto FêCêPiê mereceu ganhar. Chiça. Mas o primeiro milho é para os pardais. O glorioso vai voltar ao que foi o ano passado, assim Jesus queira e adopte o modelo correcto com os ovos (leia-se jogadores) que tem.
Cumprimentos