domingo, agosto 22, 2010

José Mourinho

"Soy un portugués muy atípico, porque el portugués en general echa de menos a Portugal y yo no. No tengo saudade, quizá porque tengo una familia espectacular, porque estoy enamorado de lo que hago... No tengo saudade, pero tengo mucha pasión. Soy un portugués que no quiere volver, no quiero trabajar en ningún club portugués, no quiero vivir en Portugal, pero soy un portugués al que le gustaría hacer algo importante con mis capacidades."

A ler aqui na íntegra a entrevista de José Mourinho ao "El País semanal". Indispensável.

7 comentários:

Anónimo disse...

Caro Jose Mourinho

Li tu interviu y folgo que tiengas muchas ganas de hacer de Portugal campéon de Europa e del Mundo.

Se quieres hacer algo por Portugal te rogo que haces ya una cosa antes del 31 de Agosto.
Por favor, convince tu patrón en el Real para comprar el jogador Roberto del Benfica por ocho milliones de Euros, quizas como haceste con Quaresma en el Inter.

Son ambos jogadores mui buenos e Roberto es mui precioso e especial como tu mismo José.
Con Roberto, Casillas poderá jogar tranquilo com su titulariedad indiscutible, na baliza y nos besos.

Muchas Gracias José

JR

PS : Esta carta fue escrita com el acordo ortografico do portunhol que io ha aprendido con los politicos.

filhote disse...

Ahahahhahaah!!!!

pois disse...

JC,

Não li, obviamente, na integra a entrevista (que suponho terá sido como a de F. Felgueiras - lembra-se meu caro). quanto a este excerto, O que JM queria dizer (para ser rigoroso) é que não tem saudades de Portugal, nem quer trabalhar em Portugal, mas se um Sheik qualquer comprasse o carcavelinhos, injectasse lá o que ninguém à sua volta jamais algum dia terá (à volta do sheik) e quisesse contrata-lo ele, que tem paixão por Portugal, estaria com saudades de trabalhar em Portugal desde que de cá saiu, e o grande sonho era voltar a Portugal e vencer novamente em Portugal e já agora também lá fora.
Passe bem (o Mourinho)

JC disse...

JR: tem mtª graça!
Pois: já sabemos o que os "tripeiros" mais ferrenhos pensam de JM. É pena não conseguirem distanciamento para aprenderem um pouco c/ ele. Fazia-lhes bem... Eu vou aprendendo um pouco, felizmente. Ah!, e nada tem a ver com o "estilo" FF nem JM está acusado ou foi ou vai ser julgado pela justiça.

pois disse...

Meu caro (primeiro, diga-me com franqueza, é Político? É que vira sempre as conversas para o que elas não são)

É óbvio que JM nada tem a ver com FF nem está acusado ou vai ser julgado pela justiça (pelo menos que eu saiba ou que me interesse saber) nem foi disso que falei, mas não duvido que esta será também e sem qualquer dúvida uma "publi-entrevista" ou o artista não a autorizava. É sempre.
Fazia-nos, Fazia-nos (bem), muito.
Cumprimentos

JC disse...

Nem político nem filiado ou militante de qualquer partido, se isso lhe interessa, embora goste de política e a considere uma actividade nobre. Tb não tenho de momento, entre amigos e familiares mais próximos, quem seja político profissional. E nunca trabalhei para o Estado, pelo menos directamente, ou obtive quaisquer benesses por via política ou partidária. Esclarecido? E, meu caro, quem falou de FF foi você! A questão é que enquanto JM não precisa lhe branqueiem a imagem e diz coisas bem interessantes, para quem goste ou abomine futebol, FF, na tal entrevista, diz banalidades destinadas apenas a esse mesmo branqueamento.

pois disse...

Meu caro,
Esclarecido porque sou de boa-fé e acredito, mas que tem jeito, tem. Embora esse ar (no discurso, pelo menos neste último) incomodado e "repreensor" associados ao gosto pela nobreza da arte me levem a uma associação ao nível de MEC (que é uma grande decepção - política).
Quanto a JM, já lhe disse, pode dizer o que disser que nunca dirá a verdade. Diz o que mais lhe convém na altura e nesse sentido, desculpe meu caro, mas a minha boa-fé não vai ao ponto de não acreditar que essa não será mais uma "publi-entrevista (publicidade disfarçada de entrevista)"
Cumprimentos