segunda-feira, janeiro 19, 2009

Professores e "crise económica"

Se aqui há uns meses se poderia discordar ou concordar, com maior ou menor dose de razão e por aqui exprimi a minha discordância argumentando até à exaustão, com a chamada “luta dos professores”, hoje, depois das últimas revisões “em baixa” dos indicadores macro-económicos e do avolumar da crise financeira internacional, ela assume um carácter quase de afronta perante os muitos milhares trabalhadores que vão perder o emprego ou ser obrigados a trabalhar menos horas, de empresários que vão ver falir as suas empresas e de trabalhadores independentes e liberais que vão ter dificuldades em sobreviver. Se alguma vez as suas posições recolheram a concordância geral dos portugueses, o que as sondagens estão longe de demonstrar, arriscam-se agora ao isolamento ou esquecimento. Apetece-me dizer que bem o merecem!

4 comentários:

ARISTIDES DUARTE disse...

É o seguinte , caro amigo, que já vi que é um PS ferrenho pelos seus comentários no blog yé yé( os do PS conhecem-se pelo que escrevem sobre aquilo que designam por esquerda sinistra - PCP, BE, Alegre, etc):
Leia isto que malta do PS disse sobre os professores. Só por isto mereciam, nem sei o quê... Eu fiz greve por isto e não por dinheiro, percebeu?

"admito que perdi os professores, mas ganhei a opinião pública" (Maria
de Lurdes Rodrigues, Junho/2006)



"vocês [deputados do PS] estão a dar ouvidos a esses professorzecos"

(Valter Lemos, Assembleia da República, 24/01/2008)



"caso haja grande número de professores a abandonar o ensino, sempre

se poderiam recrutar novos no Brasil" (Jorge Pedreira, Novembro/2008)



"quando se dá uma bolacha a um rato, ele a seguir quer um copo de

leite!" (Jorge Pedreira, Auditório da Estalagem do Sado, 16/11/2008)



"[os professores são] arruaceiros, covardes, são como o esparguete

(depois de esticados, partem), só são valentes quando estão em

grupo!" (Margarida Moreira - DREN, Viana do Castelo, 28/11/2008)

JC disse...

Oh, meu caro Aristides! Eu, PS ferrenho? Nem PS, quanto mais ferrenho. Ferrenho só do SLB. Pq têm sempre de pôr rótulos? Nem no PS votei nas anteriores legislativas (embora tencione votar nas próximas)! Por isso, não vale a pena citar o que Ministra e secretários de estado afirmaram. Nuns casos estarei de acordo, noutros não.
Um abraço e volte sempre.

ARISTIDES DUARTE disse...

Pois eu cá nunca votei e não votarei (jamé) no PS. E depois do que os do PS disseram dos professores é que nem pintados, os posso ver.
É que eu não tenho culpa nenhuma que haja défice. Limito-me a fazer o meu trabalho.
Nem me chateia não subir na carreira. O que me chateia é eles serem contra os professores (não sei porquê) e MENTIREM. Nunca gostei de pessoas mentirosas.

JC disse...

OK, certo. Se me permite, sugiro-lhe leia o que tenho escrito s/ o assunto.
Cumprimentos