quinta-feira, julho 19, 2012

O SCP e o jogador Rojo

O SCP está a transformar-se no verdadeiro campeão da pré-época. Agora, este esforço de quatro milhões de euros pelo jogador Rojo (uma ironia), para uma posição onde já tem Insúa, um bom jogador, e vindo de um clube com conhecidas e graves dificuldades financeiras, parece ter tudo de jogada à FCP, de um balão de oxigénio oferecido à sua massa associativa e de uma espécie de tentativa de pequena vingança sobre o maior rival tentando criar algum desconforto entre a direcção e os adeptos do SLB. A diferença é que se o FCP tem argumentos, financeiros e desportivos, para conseguir desviar jogadores da órbita do SLB, tenho seriíssimas dúvidas tal possa ser o caso dos meus velhos rivais, pelo que há que procurar as razões fundas para tal desfecho. Enfim, aguardemos o início do campeonato e o fecho do mercado, já que estou curioso para saber onde tudo isto vai parar.

7 comentários:

Vic disse...

Meu caro, este parece-me um comen2 tário um bocado...nem sei bem como classificar. O SCP agora tem culpa de o SLB se ter desinteressado do jogador? A verdade é que ainda há pouco ouvi o Freitas Lobo afirmar que uma equipa que se quer afirmar como candidato ao título, deverá ter 2 jogadores de idêntica qualidade para cada posição. Ora dada a saída de Evaldo, este foi a melhor solução para colmatar a saída. E pelo que sei, terá sido um bon negócio.
Também me parece que o Sporting não iria comprar um jogador se não tivesse condições para o pagar.
Já isto me parece bem mais preocupante:
"Foi dado provimento ao recurso do Benfica. Os empréstimos voltam a ser possíveis entre clubes da primeira divisão.
Inicialmente foi aprovado uma nova norma que visava travar os empréstimos de jogadores entre clubes da mesma divisão, para entrar em vigor já na época 2012/13.Esta decisão provocou polémica e a reação por parte do Benfica, que interpôs o recurso junto do Conselho de Justiça, que também tinha dito que queria ouvir os restantes clubes acerca desta norma."

Se tivesse sido o FCP a interpor recurso, eu até não me admirava. Agora assim?...

Vic disse...

Já agora, acrescento que enquanto o SCP gastou 4M€ e arranjou 5 reforços (e espero que venha um ponta de lança, até porque penso que Van Wolfsvinkel poderá sair), o FCP só num gastou 9M€. E o SLB decerto também gastarão até bem mais que isso.

JC disse...

1. Discordo de Freitas Lobo. não no sentido de não existirem duas opções para o mesmo lugar, mas parece-me despropositado que um clube português c/ problemas financeiros pague 4m por um jogador para um lugar que está bem preenchido. Se o meu clube pagasse essa verba por um defesa dtº, por exemplo, acharia na mesma um disparate.
2. O SCP não compraria um jogador se não tivesse condições para pagar? Por isso mesmo é que os principais clubes portugueses estão c/ sérios problemas financeiros. Claro que pagará, mas à custa do passivo e de uma ainda maior deterioração da sua situação financeira.
3. Quanto aos empréstimo, conhece a minha opinião, que é de há mtº.
Abraço

Vic disse...

Bem, mas o SLB não comprou um jogador, Ola John (há até já quem brinque e diga que para o ano é Adeus John) por 9M€ para um lugar que já está bem preenchido? Não teria sido melhor - e visto que aponta às finanças dos clubes - o SLB gastar esse dinheiro num defesa esquerdo?
Além disso, creio que dada a sua envergadura e pelo que consta, o Rojo é até melhor como central. Ora como Xandão parece estar de saída, creio que esta aquisição se justificava perfeitamente, uma vez que ao SCP, a confirmar-se essa saída, ficará somente com 2 centrais de créditos firmados, e um deles, Carriço, com algum déficit de altura para o lugar.

JC disse...

Central? E então o holandês "sarrafeiro"? E Pranjic, que tb joga a defesa esqº? E, devo dizer-lhe, só admito a contratação de Ola John, que é um jovem que se pode valorizar, se Gaitán sair. Mas enfim, o que me parece é que venda e contratação de jogadores parece estar cada vez mais nas mãos dos empresários. No dia 31 de Agosto pronuncio-me definitivamente.

Vic disse...

Exactamente, meu caro, central. O próprio Danny que joga na Russia já o afirmou. E relembro-lhe que no ano passado, o Sporting tendo 4 centrais, teve que ir na janela de Janeiro ir buscar o Xandão, por ter os outros - Onyew, Rodriguez e Polga - lesionados.
Realmente, não contei com o holandês - essa de já o estar a catalogar de Luisão não me parece muito elegante - mas a coisa bate certa na mesma. O SCP fica com 4 centrais, podendo dois deles serem deslocados. Aliás, tendo em conta a sua observação sobre o John, também não sabemos se o SCP estará a negociar algum dos seus jogadores.
O que também não me parece é que Gaitan saia, mas se sair, eu diria que os dirigentes têm muito de pitonisa uma vez que contratam, ainda mesmo antes de se saber se há interessados na compra do jogador que ele eventualmente irá substituir

Vic disse...

Ah! E se o Ola John se pode valorizar, porque não o pode fazer Rojo também, que igualmente é um jovem de 22 anos?