domingo, maio 20, 2012

Um título contra Villas-Boas

Caros jornalistas e comentadores desportivos:

Uma equipa que vira em casa um resultado negativo de 1-3 contra o Nápoles, elimina o Barça com uma vitória e um empate e, por fim, vai ganhar a final da Champions League a casa de um adversário que tinha eliminado o Real Madrid tem forçosamente de ter mérito. Enorme mérito. E, convém lembrar, André Villas-Boas não pode partilhar desse mérito, porque esta vitória na Champions League, como o já tinha sido, em certa medida, a conquista da FA Cup, foi conseguida exactamente com recurso a uma metodologia de gestão, um estilo de liderança e princípios e modelo de jogo que estão nos antípodas dos que, sem êxito, o ex-treinador do FCP tinha tentado implementar no Chelsea F. C. Se alguém, para além de Roberto Di Matteo, pode partilhar uma ínfima parte do sucesso obtido, esse alguém chama-se José Mourinho, de quem, pelo futebol praticado e comportamento dos jogadores mais carismáticos, o Chelsea actual ainda guardará alguns traços identitários,

5 comentários:

Vic disse...

Meu caro JC

Há tipos a quem sai o Euromilhões. Ao Villas Boas saiu o Chelsea. O resultado é o mesmo: enchem os bolsos. Os primeiros por sorte, o segundo por falta de discernimento do patrão.
O futebol...é outra história.
Abraço

Karocha disse...

Ainda bem que também é da minha opinião JC!

O que eu rosnei ontem.

JC disse...

1.Caro Vic: não invalida o Villas-Boas não tenha feito excelente época no FCP. Mas cometeu erros demasiado infantis no Chelsea.
2. E Karocha que rosna não morde?

Karocha disse...

Mordo JC :-)))

Mas não podia entrar pela TV e dizer que eram burros!!!

Karocha disse...

Adorei ouvi-los,"Já sabemos quem é o Campeão" e eu, cuidado o jogo ainda não acabou e os bifes não costumam ser simpáticos e zas um golo!
O que eu me ri...