quinta-feira, maio 10, 2012

Seguro mendiga

António José Seguro parece andar a mendigar a Cavaco Silva - que, recorde-se, conspirou contra o PS durante os governos de José Sócrates - um lugar no governo (hoje parece ter-se comportado como um  "menino queixinhas"). Até pode vir a consegui-lo, embora duvide, mas para além de perder a dignidade, o que não é apenas um problema dele mas do partido, não me parece, nesta situação, o PS e o país ganhem o que quer que seja com tal coisa, deixando a oposição definitivamente entregue à esquerda radical. Além disso, quanto mais mendigar mais expõe a sua fragilidade perante o PSD, tornando-se dispensável. Governo e o actual PS parecem assim ter-se tornado nas duas faces do mesmo problema. Azar o nosso.

4 comentários:

Vic disse...

JC, o Seguro é um banana a querer empertigar-se. O PS está a precisar de uma liderança urgente.

JC disse...

A quem o diz, meu caro. É que, para além do mais, Seguro parece não ter compreendido que o governo tem uma agenda ideológica, radical, nada compatível com a partilha do poder c/ o PS ou o PR, este último, como nos habituou, vogando ao sabor dos seus interesses mesquinhos.
Abraço

Anónimo disse...

Caro JC

Seguro, já aqui o referi noutras ocasiões, representa o principio de peter dos politicos. Alguém que nunca fez nada na vida para além dos lugares de deputado (cá e no parlamento europeu) que foi arranjando ao longo do tempo, desde a JS.
Um "bm falante" que nem para vendedor de automoveis" (é um facto que agora não vendem nada) serve.
Banana soa quase a elogio, para tão triste figura focada nos holofotes.
Abananados é como ficamos quando olhamos à volta e deparamos com gente desta que nos tem des...governado nas últimas décadas.

Cumprimentos

JC disse...

Bom, nada tenho quanto aos políticos profissionais. Soares nunca fez mais nada na vida, tal como Cunhal ou Salazar. Para não falar de Churchill ou De Gaulle, que era um mero coronel dos blindados. Concordâncias e discordâncias à parte, foram políticos que marcaram uma época. O problema é mesmo a qualidade.