terça-feira, fevereiro 09, 2010

Lembram-se do caso McCann?

Lembram-se do caso Madeleine McCann, algo que nada tinha a ver com política? Lembram-se de como informação classificada de um processo em segredo de justiça, seleccionada e publicada de acordo com os interesses da equipa de investigação dirigida por um sinistro personagem que dá pelo nome de Gonçalo Amaral, desrespeitador comprovado de direitos, liberdades e garantias e que chegou a estar nas cogitações do PSD para seu candidato a autarca, foi utilizada para enxovalhar, julgar e condenar na praça pública pessoas em relação às quais não existiam factos susceptíveis de permitirem deduzir acusação ou, muito menos, de fazer prova em tribunal? Lembram-se mesmo do “povo da SIC” a insultar Kate McCann à porta da PJ? Bom, espero que se lembrem... Eu, felizmente, não faço parte dos que têm memória curta.

3 comentários:

Anónimo disse...

Apenas conheço pela televisão o que apela de "sinistra personagem". Não o considero como tal, nem pouco mais ou menos, pelo que me foi dado observar de todo o processo. Como é possivel proibir em pleno sec xxi, num país dito democrático, um livro cujo conteúdo não agrada ao casal britânico. Por acaso teve oportunidade de ler o livro da "sinistra personagem" ? Aconselho. A teoria que lá é apresentada é sólida e fundamentada, e até ao presente nada a contraria. Mas que o casal british se "mexe" bem nos meandros da politica, é um facto.

JC disse...

Tenho dúvidas s/ a justeza da proibição do livro. Aí sou tentado a dar-lhe razão, embora não conheça em pormenor a fundamentação jurídica para tal. Quanto ao livro, li alguns excertos e o que se apresenta é qualquer coisa como "o rabo a abanar o cão": tira-se uma conclusão e depois tentam-se arranjar factos que a provem. E o passado de Gonçalo Amaral (caso Joana) tb não é nada recomendável. Afirmar que o casal McCann se mexe bem nos meandros da política é fácil e até pode ser verdadeiro; Mas provar em tribunal as acusações já será algo mais complicado e é em tribunal que se julgam os crimes.

Paulo Reis disse...

O caso McCann e as suas conexões a Malta já eram fascinantes. Agora, começam a ser INTRIGANTES...

Paulo Reis
Gazeta Digital
www.gazetadigital.com