domingo, fevereiro 21, 2010

Portugal candidato à organização da Ryder Cup 2018


Portugal é candidato à organização da Ryder Cup 2018, a mais prestigiada competição de golfe a nível mundial e o terceiro evento desportivo em termos de notoriedade, logo a seguir aos Jogos Olímpicos e ao Campeonato do Mundo de Futebol. A Ryder Cup, assim chamada em homenagem ao seu fundador, Samuel Ryder, disputa-se de dois em dois anos, alternadamente nos USA e num país europeu, e opõe, em “match play”, as selecções dos USA e da Europa. Depois de três vitórias seguidas da selecção europeia (2002/4/6), os USA arrebataram o trofeu em 2008, tendo o encontro sido disputado no Valhalla Golf Club, Louisville, Kentucky.

Tendo a felicidade de ter assistido pessoalmente à edição de 1991, em Kiawah Island, South Carolina (vitória dos USA por um escasso ponto), penso este seria um evento que poucos investimentos iria requerer e que se enquadra perfeitamente na promoção de Portugal como destino de golfe. Por outro lado, iria contribuir bastante para a divulgação no país de um desporto ainda considerado de “elite” entre os portugueses.

O “Gato Maltês” irá estar atento e será um apoiante entusiástico da candidatura, apesar do peso da concorrência: França, Alemanha, Holanda, Espanha e Suécia.

3 comentários:

Chessplayer disse...

de acordo com o meu caro amigo. mas primeiro estou ansioso para que o glorioso seja campião.
será que vamos ter essa alegria?
o que acha?

JC disse...

Não tenho bola de cristal, meu caro. A equipa pareceu cansada nos últimos jogos e o resultado de hoje no Porto não nos foi favorável: uma vitória do Braga ou um empate deixava o FCP afastado. Veremos o resultado fo SCP-FCP. Mas candeia que vai à frente...

Chessplayer disse...

ok.
esperemos que a candeia, se mantenha acesa.
boa semana de trabalho. com um sorriso e alegria.