sexta-feira, maio 29, 2009

Michelle Brito: agora venha a consistência

Apesar da clara derrota de hoje, Michelle Brito conseguiu finalmente um resultado com algum relevo, provando que pode vir a ser algo mais do que um “palmo de cara” e o resultado de uma excelente assessoria de comunicação baseada no físico, na simpatia e no facto de treinar na Academia de Nick Bollettieri. Mas para isso terá a partir de agora ser mais consistente, provando também que o resultado de Roland Garros contra a chinesa Jie Zheng não foi apenas fruto de circunstâncias demasiado conjunturais. Ninguém lhe pede a lua, isto é, que ganhe torneios do Grand Slam, mas conseguir a prazo (dois, três ou quatro anos) estar consistentemente entre as 20 melhores do ranking W ATP já seria o que se lhe poderia exigir para justificar a notoriedade mediática alcançada num país que sempre achou ser o ténis coisa de meia dúzia de "snobs". Falta-lhe altura? (tem apenas 1,65m). Verdade, mas Justine Hénin media apenas 1,67m e não tinha um “palminho de cara”!

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC
É lamentável que a Wikipedia Pt apenas dedique umas parcas linhas a esta tenista.
Ao invés, a Wikipedia Eng tem uma biografia e palmarés completo e actualizado (além do palminho de cara).

Aparentemente, só emigrando se obtém algum reconhecimento (excepção para este blogue que, atento à proeza da tenista lusa, tem vindo a dar-lhe o merecido destaque).

Na verdade, se consegue o que conseguiu com 16 anitos, o que será com mais meia dúzia num desencolvimento intensivo e sustentado (parece que é o pai que a treina desde 2008).

Assim o S.L.Benfica apostasse num desenvolvimento a longo prazo em vez se auto-flagelar com chicotadas no final de cada época, calvário a que nem Trappatoni ou Mourinho escaparam, fado que tem mais um "encore" à vista, sempre mascarado com algum fôlego inicial para tudo acabar numa manhã de Carnaval.

Com os cumprimentos
JR

JC disse...

Pq gosto de ténis, coisa rara em Portugal, e já na minha longínqua adolescência preenchia tardes de férias a jogar com amigos. E em terra batida!Nessa altura os courts estavam sempre desertos.Mais tarde, já adulto, casado e com filhos, quando já não era fácil arranjar um court para jogar,chegava a levantar-me ao sábado às 8h da manhã para o fazer.
Cumprimentos