quinta-feira, maio 21, 2009

Ferreira Leite e Américo Tomás: descubra as diferenças...

  • "Quando comecei a fazer política ainda estávamos na base dos comícios... Devo dizer que se tivesse que fazer se neste momento algum comício seria a maior das violências que me poderiam pedir. Acho que o jeito que eu tinha para fazer um comício era nulo. Graças a Deus que passou a era dos comícios", observou."Ainda há alguns, mas vamos ver se nos escapamos deles".
  • "Não tenho pena de não ter assessores do Obama porque tenho aqui pessoas e muito mais-valia do que isso. E porque também estou convencida de que não são os assessores que resolvem nada". "É impossível haver algum grupo de assessores que transforme o Sócrates em Obama", acrescentou.
  • "Eu, por exemplo, estou absolutamente convencida de que os cartazes nunca conseguem um voto, mas provavelmente perder-se-iam milhares de votos se não houvesse os cartazes. Aí todos somos subjugados e lá pomos os cartazes."
  • "Comemora-se em todo o país uma promulgação do despacho número Cem da Marinha Mercante Portuguesa, a que foi dado esse número não por acaso mas porque ele vem na sequência de outros noventa e nove anteriores promulgados....»"
  • "É uma terra [Manteigas]bem interessante, porque estando numa cova está a mais de 700 metros de altitude..."
  • "A minha boa vontade não tem felizmente limites. Só uma coisa não poderei fazer: o impossível. E tenho verdadeiramente pena de ele não estar ao meu alcance."
  • "Eu prolongo no tempo esse anseio de V.Ex.ª e permito-me dizer que o meu anseio é maior ainda. Ele consiste em que, mesmo para além da morte, nós possamos viver eternamente na terra portuguesa, porque se nós, para além da morte vivermos sempre sobre a terra portuguesa, isso significa que portugal será eterno, como eterno é o sono da morte."
  • "Neste almoço ouvi vários discursos, que o Governador Civil intitulou de simples brindes. Peço desculpa, mas foram autênticos discursos."

3 comentários:

ⓡⓞⓣⓘⓥ disse...

Manteigas está situada no fundo de um lindo Vale Glaciar ;)
Um sorriso :)
http://bloteigas.blogspot.com/

JC disse...

Conheço bem e até já lá fiquei no Hotel c/ a família. Tb a família de um dos meus amigos mais próximos é natural de Manteigas. E concordo c/ a beleza do local, claro.

Thominha disse...

Tocas piano?
http://www.thominha.blogs.sapo.pt/