quinta-feira, novembro 01, 2012

O SCP e a estatística

Agora, com Frank Vercauteren, o SCP vai finalmente começar a ganhar? Sim. Com o treinador belga ou qualquer outro, tendo o terceiro orçamento da Liga, dizem as probabilidades que o SCP irá começar, mais jogo menos jogo, a conseguir os resultados "normais" para esse investimento, o que significa ganhar uma maioria dos jogos "em casa" e fazer resultados variáveis (vitória, empate e derrota) nos jogos disputados "fora", de modo a, no final do campeonato e de acordo com o seu orçamento, vir a situar-se entre o 3º (o melhor a que pode aspirar) e o 6º (difícil ficar abaixo mesmo com tantos problemas) lugares. Mas atenção: nada disto significa que os  problemas do clube estejam em vias de resolução, nem que o treinador belga seja melhor do que os anteriores; trata-se apenas de uma questão de estatística.

7 comentários:

Anónimo disse...

Começar a ganhar ?
Só se fôr juízo.

Que gozo que dão as derrotas ("vitórias morais") dos lagartos.

JC disse...

Diz a estatística que irão começar a ganhar alguns jogos. É a lei da matemática.

Tipo farto de atrar parvos disse...

Ó anónimo, vê lá se não enfias esse gozo pelo cú acima por volta de Maio ou Junho... Se fores portista, sou o primeiro a dar-te os parabens. Mas ATENÇÃO! Estuda a história do teu clube até 1982 (ou seja, em quase 100 anos de história e antes da entrada do papa da fruta e chocolatinhos) e vais murchar um pouquinho... Se és lampião, aí já nem me dou ao trabalho de responder porque o teu comentário significa que não tens espelhos em casa, que a tua amemória dura apenas alguns meses e que a tua vergonha é menor do que a dos cães... JC, aproveite este espaço interessante para comentários inteligentes e deixe-se de falar do que (pelo visto) não sabe...

Anónimo disse...

Tipo farto de atrar parvos

Tão parvo deves ser que nem escrever sabes (será aturar ?).
Grande gozo me dará os lagartos continuarem a fazer a triste figura que têm feito.

E tenho dito, porque para tipos parvos, não vale a pena perder tempo.

tipo farto de ATURAR parvos disse...

Pois, mas eu já perdi o meu (tempo), logo vou abrir o livro! Tu deves ser um puto com 18 ou 20 anitos, estás habituado a ver o orelhas investir aos 30 e 40 milhões - de dinheiro que não têm - por ano na equipa de futebol para ganharem a merda da taça lucílio baptista (e mesmo a primeira foi escandalosamente roubada ao SCP). Deves ser daqueles putos, que julgam que o SCP é o clube mais endividado do país e quando és alertado para a cratera financeira existente no slb respondes que tem o maior passivo mas tambem o maior activo... LOOOOOL!!! O quê? Clausulas de rescisão de todos os jogadores - incluindo aqueles que o slb terá de indmenizar para se porem a andar porque não têm qualidade?!!! O Estádio? Sim, efectivamente o estádio vale muito dinheiro mas, se os credores apertarem, vão vender o estádio a quem?!!! Mas se és miúdo eu ensino-te algumas coisas do passado recente do teu agremiado. Entre 1994 e 2009, eu deixei de ter gozo com as peripécias do slb, passei a ter pena. Ora vejamos... Lembro-me de estarem 1500 adeptos a assistir, num Domingo á tarde, no estádio da luz antigo, a um jogo de campeonato. Lembro-me da operação coração, da choradeira quando JVP foi dispensado, de o slb levar 7-0 do Celta de vigo que, entretanto regressou á 1º divisão espanhola depois de mais de 10 anos de ausência. Lembro-me de terem treinadores como Autuori, Manuel José, Souness. De terem jogadores como Pringle, Pembrige, Thomas, Calado, Bermudez, Tote etc etc etc. Ainda o episódio de Rosenborg mandar regressar um ponta de lança que já se encontrava em estágio de pré-época com o slb, de seu nome Rushfeldt, por falta de dinheiro ou garantias bancárias do slb.
Haveria um rol infinito de coisas para citar mas acabo com a espectacular, e última, dobradinha do slb que foi a de estar dois anos seguidos sem ir ás competições europeias e esse honrroso 6º lugar no campeonato... Como vês ó miudinho, antes de "gozares" com a desgraça alheia, lembra-te que, até chegar onde o slb esteve, o SCP ainda tem MUITO que descer... E aprende mais uma coisa de extrema importância, o SPORTING CLUBE de PORTUGAL ´
e o SEGUNDO clube na EUROPA com mais títulos desportivos, apenas suplantado pelo FC Barcelona. Coitadinho de ti...

Anónimo disse...

tipo farto de ATURAR parvos

Da forma como te apresentas deves ser um cota de idade avançada, pois ainda és do tempo em que os lagartos ganhavam alguma coisa, tipo cantinho do Morais...o tal que não esqueçe mais.

Estás a consumir megabytes de informação com disparates, que certamente serão mais uteis se utilizados em causas mais dignas.

Deves saber qual a semelhança entre o estádio de alvalade e um hospital. Tudo o que lá vai... leva pontos.

Cumprimentos leoninos

Anónimo disse...

As estatisticas não bateram certo.

Mais uma grande gargalhada leonina.