quinta-feira, maio 28, 2009

The famous blue "double decker"

Para além dos já tão propalados vencedores e vencidos, a final de ontem da Champions League teve um vencedor até agora ignorado: Guus Hiddink e o seu já famoso double decker azul, provando que esta era a única táctica possível para levar de vencida este Barça, o que só não aconteceu porque a UEFA resolveu dar uma mãozinha em apoio da final desejada. É feio? Feio é perder ou ganhar ilicitamente...

2 comentários:

João Cília disse...

O que significa que na verdade o Barça é melhor equipa que os outros. Tal como o SLB é o melhor que o Rio Ave, e por isso o Rio Ave vem jogar com o autocarro à Luz! Parece-me redutor que a única maneira de ganhar ao Barça é dar-lhes o meio-campo de borla e jogar em contra-ataque! Depois come-se um golo, tenta-se ir para a frente e começa-se a jogar à rabia! Continuo a achar que se presionassem alto o Barça e obrigassem os defesas a jogar pontapé para a frente, poderiam anular o meio campo deles! É preciso é ter avançados que pressionem! Não deixa de ser um quebra-cabeças para as equipas Inglesas que não estão habituadas a encontrar adversários que troquem assim a bola!

JC disse...

Pode ser, pode ser... Mas é especulativo, pois nunca vi qualquer equipa tentar. Acho que, e apenas em certa medida, o United o tentou ao colocar Rooney e Park na frente; mas escolheu mal Giggs (faltou Fletcher e não sei pq Scholes ficou no banco). O problema do United é que me pareceu sempre pouco convicto na táctica que deveria utilizar, oscilando demasiado entre várias opções possíveis. No fundo, teve medo do Barça e, ao contrário de Hiddink, Ferguson teve vergonha em assumi-lo e não foi peixe nem carne.
A equipa inglesa que melhor pressiona alto é o Liverpool, com Torres, Kuyt, Benayoun, etc(mais Mascherano e Gerrard). Estou certo seria o adversário c/ mais argumentos para jogar nesse esquema contra o Barça.