sábado, agosto 18, 2012

Jorge Jesus: demasiada estupidez junta

  1. O SLB fez toda a pré-época a jogar em 4x5x1 (vamos considerar assim, simplificando um pouco), com apenas um "ponta de lança" e Javi, Witsel e Carlos Martins no meio-campo. Este foi mesmo o melhor jogador e marcador da equipa. Mas, vamos lá saber porquê, Jorge Jesus, logo no primeiro jogo oficial e, ainda por cima, contra o S.C. Braga, achou por bem tudo mudar e optar por um esquema com dois "pontas de lança" e Bruno César numa posição que ninguém muito bem entendeu, possivelmente nem o jogador, assim um misto de ala e nº10, meio extremo, meio interior à moda antiga. Alguém explica a Jorge Jesus para que servem as pré-épocas?
  2. Salvio e Rodrigo não fizeram um único jogo na pré-época, ao contrário de Enzo Perez e Carlos Martins que até estiveram em bom plano. Alguém me explica porque foram os dois primeiros titulares? E Aimar, que esteve toda a pré-época lesionado, porque entrou quando a equipa precisava recuperar de um resultado negativo? Aguardo, com pouca ou nenhuma esperança, as explicações de Jorge Jesus. 
  3. Lei de Murphy: "o que pode correr mal corre mal". Como aqui disse, a opção por Melgarejo tinha tudo para correr mal. Ainda correu pior: correu pessimamente.
  4.  Conclusão: tanta estupidez junta só podia dar mau resultado. Milagre foi não termos perdido.

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC

Subscrevo integralmente a sua lúcida análise.
De facto "Milagre foi não termos perdido, no fundo a tradição ainda é (para nosso mal) o que tem sido: Há oito épocas que o glorioso não ganha na jornada inicial.

Dava para ver, ao fim de 10 minutos de jogo, que a coisa não podia correr bem... O Braga (que me pareceu bastante inferior ao Braga das últimas temporadas) a jogar com as linhas muito juntas e a tapar as laterais...já estava a par da estupidez (nunca é demais repeti-lo) do JJ.

As mesmas surpresas tive quanto a Rodrigo, ausência de Carlos de Martins e entrada de Aimar (que está nitidamente em baixo de forma).
Bruno César, só sabe jogar se tiver espaço ( o que não foi o caso), porquê insistir =

De resto o Melga até marcou um bom golo (pena que se tenha enganado na baliza) e deu outro a marcar também na baliza errada.

A soberba (para atribuir outra caracteristica a JJ) tem dado nisto. Lembrei-me da insistência num tal Roberto que permitiu ao glorioso ficar com o campeonato arrumado ao fim de 4 jornadas.

O Melga será mais um jogador a ficar queimado pela idiotice de JJ.

Para concluir, não auguro nada de bom...e estou em crer que JJ terá que passar o Natal o mais longe possivel do comando da equipa.

Errar é humano...Insistir no erro...é Jesuano.

Pelos vistos dos 53 mil e seiscentos espectadores que estiveram ontem na catedral... só um - JJ - não entendeu a burreira que estava a ser feita.

Cumprimentos

JC disse...

De todas, a insistência que ainda acabo por entender melhor foi a de Roberto, que tinha brilhado na Liga espanhola e ainda a época passada foi considerado o melhor GR da mesma Liga. Uma questão de inadaptação a uma equipa grande que não era fácil de detectar. Mas, mesmo assim, um erro: tinha, antes da sua contratação, afirmado aqui no "blog" que o SLB precisava de um GR experiente. E a questão não é só de jogadores: ontem começou c/ a adopção de um sistema que não tinha sido o utilizado na pré-época. Já são demasiados erros primários. É burro.
Cumprimentos

Vic disse...

O que mais me espantou no meio de tudo, foram as declarações de Jesus. Elogiou Melgarejo (ele já deu a entender que o iria valorizar tanto como valorizou o Coentrão) mas o pior fot mesmo ter demonstrado satisfação pelo resultado e admitir que estava a jogar com uma equipa ao nivel da sua. Como se um empate caseiro possa ser para o Benfica um bom resultado qualquer que seja o adversário.

Abraço

(como ele é teimoso, não sei como vão resolver o problema. Fazer o que fizeram com o F. Santos não me parece a melhor ideia)

gin-tonic disse...

É preciso ter paciência, caro J.C., a procissão mal saíu do adro.
Para mim, tanto disparate junto só pode ter um objectivo génro vilaloboschelsea: não tenho unhas para tocar a guitarra, arranjem outro, mas passem para cá o guito da indemnizaçãozinha.
Aposto um milhão de dólares.

By the way: no intervalo do jogo percorri o foyer mas não te encontrei. Fica para a próxima, com ou sem Jesus.
Vou neste preciso momento partir para Cancun... apenas quatro dias...
I will survive!!!

JC disse...

Gin-tonic: este ano estou no sector 23, fila D. Bem central (o ano passado estava no 26). Mas no intervalo não circulei, fui directo ter c/ o meu filho ao bar pois tinha urgência em falar c/ ele. Cancun? Oh, desgraçado!Mas boas férias.

JC disse...

Vic: o último "post" acho responde ao seu comentário.

dlr disse...

Eu não percebo nada de futebol e cada vez ligo menos. Deixo aqui duas notas. 1)Não percebo como é que as equipas podem alinhar com tantos jogadores que não possam ser seleccionados para a equipa das quinas (e é conhecido o caso do brasileiro Jorge Gomes e da tradição que existia no SLB sobre a opção por jogadores estrangeiros); 2) O Benfica das últimas épocas tem de sofrer golos em todos os jogos - não seria mais fácil conseguir vitórias e pontos se tal não acontecesse?

dlr disse...

Não se arranja um bom adjunto para contrabalançar os erros do JJ?