segunda-feira, maio 16, 2011

"Kiss and jail"

Como é óbvio, Dominique Strauss-Kahn é inocente até prova em contrário deduzida por tribunal competente. Ponto final: os tribunais esclarecerão o assunto.

Tendo dito isto, não sei se conhecem aquele conceito "kiss and tell", corrente no UK, em que uma rapariga é paga para se envolver sexualmente com alguém "famoso" para depois vir contar como foi para os tablóides. Pois esta história de DSK parece-me ter alguns contornos semelhantes, só que em versão "hard core". Ou melhor, "kiss and jail".

6 comentários:

Teresa disse...

Sabe que ambém me ocorreu essa hipótese?
Nada como um grande escândalo sexual para acabar com uma carreira política.
Ted Kennedy nunca mais teve hipóteses de se candidatar à presidência depois do acidente de Chappaquidick (é assim que se escreve?).

JC disse...

Se não se escreve assim, é mais ou menos... Mas, não sei... São especulações.

Anónimo disse...

Tratando-se de uma armadilha montada a um presumível candidato às presidenciais francesas escolheram o local certo,os USA, onde um presidente, a "coberto" de um pretexto falso (armas de destruição maciça) , pode lançar uma guerra preemptiva a um país soberano (Iraque) causando milhares de mortos civis, sem que por isto possa ser responsabilizado, o mesmo país onde um "homeless" apanhado a furtar num supermercado, ou um macho de sangue quente que deixe escapar um piropo à exuberante colega local, podem vir a malhar com os costados durante umas décadas na prisão.

JR

Anónimo disse...

Caro JC

Plenamente de acordo. OS tribunais (felizmente que não são os portugueses) que esclareçam o assunto. Para já não foi aceite a choruda caução. O resgate deve ser grande...com valores à FMI.
Também poderá ser um "Kiss and Jail", mas parece que o senhor tinha bastantes antecedentes.
Há muitos que se julgam impunes.

Cumprimentos

JC disse...

Caro JR:
Não estou a afirmar que se trata de uma armadilha montada. E se foi, tal pressupões que DSK terá caído que nem um patinho, o que tb abona pouco em seu favor. Mas deixemos isso aos tribunais. Por mim, limitei-me apenas a sublinhar algumas semelhanças c/ os tais casos "kiss and tell". Se sim se não, veremos (ou não...). Mas estou de acordo consigo: nos USA estas questões podem tornar-se mtº sérias, pelo que DSK deveria ter tido ainda mais cuidado.
Cumprimentos

JC disse...

Repare: os antecedentes, quaisquer que sejam, não provam o alegado crime. Mais, DSK não tinha qualquer condenação anterior, pelo que não pode ser alegada reincidência. Mais ainda, uma coisa é assédio (até certo ponto, todos já mais ou menos o fizemos ou fomos dele vítimas), outra, bem diferente, é violação ou tentativa de. Certo?