domingo, dezembro 06, 2009

O que Cristiano Ronaldo ainda não percebeu...

Cristiano Ronaldo, a propósito da sua expulsão no jogo de sábado com o Almeria, assume que falhou porque “é humano”. Alguém terá de lhe explicar que isso não é verdade: os seus rendimentos, privilégios e estatuto colocam-no a um nível a que esse tipo de falhas, desculpáveis à grande maioria dos humanos, não lhe podem nem devem ser desculpados. Enquanto não perceber tal coisa não crescerá mais nem amadurecerá como profissional e como homem.

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC

Mas alguma vez esse labrego conseguirá crescer e amadurecer ?
Não creio. Um mimado que jamais se saberá comportar como figura publica que (infelizmente) é.

JC disse...

Tem boa idade e todos os meios necessários para aprender.

Anónimo disse...

Caro JC

Já vi gradas figuras do futebol serem expulsas nomeadamente, por acumulação de amarelos.

O jogador também foi ultimamente notícia por criminosamente lhe terem apontado uns lasers, um atentado contra à sua integridade física, facto este suficiente para lhe causar nervosismo.

Todavia, também não antevejo grande crescimemto ou amadurecimento salvo em termos futebolísticos.

Jogador de futebol é isso mesmo, não se presume um modelo de virtudes ou humanidade, ou um QI próprio de Einstein, apesar de nos respectivos "mentideros" se falar muito de "homens com H grande", numa escala tal susceptível de levar a supor que tal espécime apenas se encontra adaptado ao ecossistema do mundo da bola.

Ronaldo está mais fadado a outro ecossistema, o das revistas do coração, ostentando a sua colecção de Nereidas, Paris Hiltons, Ferraris e demais ornamentos.

JR

JC disse...

Só pode crescer em termos futebolísticos se crecer tb no resto do seu comportamento dentro de campo. Ponha os olhos ao modo como Eusébio se comportava dentro de campo, o respeito e amizade que tinha para com adversários. Ou em Kaká.

Quanto ao resto, incluíndo as revistas do coração, permito-me pedir-lhe que veja a etiqueta Cristiano Ronaldo aqui no "blogue"

Anónimo disse...

Isto é uma vergoonha!!
criticam tanto um jogador que lembrem-se tem apenas 24 anos, e que tanto ja fez por nós.
Sim, ele é neste momento a bandeira de portugal, e não é à toa que foio melhor jogadro do mundo e este anos, dos melhores do mundo, apesar de uma grande lesão.
Realmente, olhem-se ao espelho...

JC disse...

Caro anónimo: não critiquei o jogador, no seu todo, que considero um fora de série e que mereceu inteiramente o galardão que conquistou o ano passado. Critiquei apenas uma sua afirmação, que denota que não entendeu o seu estatuto. O seu valor e o que justamente já conquistou não o tornam alguém acima da crítica quando erra.

Anónimo disse...

jc
vc é um retardado mental

Anónimo disse...

O CRISTIANO É O CARA . ERROU? ERROU! É HUMANO? É HUMANO E NÃO TEM SENTIDO ESSA COBRANÇA JORNALISTICA SOBRE O QUE ELE SABE OU NÃO SABE ELE É O ELEITO PELOS DEUSES DA BOLA ATUALMENTE ...SÓ MESSI ESTA NA MESMA CATEGORIA E QQUER OPINIÃO NÃO MUDA NADA!