quarta-feira, dezembro 30, 2009

Anglophilia (69)

John Lobb shoes

6 comentários:

Teresa disse...

Uma instituição.

Tenho um querido e excêntrico amigo que praticamente só se calça lá, a maior parte das vezes na parte feita por medida. But then again, para quem fica sempre no Claridge's até ficava mal outra coisa, não é? LOL

Teresa disse...

P.S. E assisti a uma discussão furiosa dele na John Lobb da François I em Paris, a reclamar de uma costura que lhe magoava o delicado pezinho. Sendo freguês tão bom e antigo, lá lhe fizeram outro par igual a custo zero.

Também tenho a deliciosa história de uma carteira de homem especial que ele encomendou à Hermès. Furioso por não lhe darem aquilo que queria (e quando ele quer, tem de ser imediatamente), não descansou enquanto não lhe descobriram o n.º de telefone DE CASA do gerente da loja do Faubourg Saint Honoré. A cereja no no topo do bolo (confesso que tive dificuldade em não rebolar a rir) foi ouvi-lo gritar ao senhor, às dez da noite, uma hora mais tarde em Paris, «Vous ne faites que des choses parfaitement inutiles!!!»

Poucos dias depois tinha exactamente a carteira que queria. O meu amigo é assim :)

JC disse...

Só se calça lá, Teresa? E o resto do tempo?, anda descalço? Mais a sério: para além de "querido e excêntrico amigo" deve tb ser mtº rico... É que cada par "bespoke" custa pelo menos £2500. Se ele calçar 41 pode incluir-me no testamento? Bom Ano!

JC disse...

Sugiro que da próxima vez leve o seu amigo ao Mariage Frères e lhe ofereça uns chás... Nunca é tarde...

Teresa disse...

Por acaso 41 é capaz de ser o n.º, confesso que não sei (acha que eu tinha dinheiro para lhe oferecer uns sapatos? LOL)

É muito rico, sim (apesar de passar a vida a dizer que está a rebentar, eu só oiço pacientemente). Estamos a falar de um homem que vai de propósito a Milão para lhe passarem os fatos Caraceni a ferro. JURO.

Teresa disse...

P.S. Ainda sobre os Lobb: era bastante mais, isto passou-se há oito anos e era bastante mais.