quarta-feira, dezembro 16, 2009

A actividade do governo e a sua ligação à estratégia do PS

Ao enviar já em Janeiro para a AR o diploma sobre o casamento homossexual (com o qual, aliás, concordo) e colocando agora e uma vez mais na “ordem do dia” a questão da regionalização (com a qual discordo em absoluto), tudo isto em conjunto com as cedências aos sindicatos na questão da educação e uma certa - digamos que – ausência sentida da actividade do governo em outras matérias onde deveria estar bem presente, José Sócrates e o PS parecem ter essencialmente um único objectivo em vista: tornar a base de apoio ao partido o mais abrangente possível para o caso de eventuais eleições legislativas já em 2010.

4 comentários:

Unknown disse...

Ele há malteses e maltezes. Nem todos concordam com um casamento q vive à margem, portanto de margem, q n tem utilidade a sua legalização(pq é uma escolha dentre pessoas), libertem as instituições para coisas úteis. Se possivel para estudar os prós e os contras de uma regionalização, certa ou errada(economicamente, pq o estado vive para governar e quanto mais dinheiro disponivel melhor o governo, para qem depende dele, como se pode constatar mesmo dentro de casa) o problema deste país é discutir demais estes problemas para desviar a atenção dos verdadeiros e inerentes a um governo para o qual votamos o resto para quando houver tempo. Quem escolhe q escolha e arque com as consequências como um ''homem''.

JC disse...

Caro Maltez de apelido:
Que homo e heterossexuais tenham os mesmos direitos. Depois, casem-se, vivam juntos, separados, como quiserem optar que ninguém tem nada com isso. Já agora: a igualdade perante a lei, neste caso a do contrato de casamento, não é um falso problema: é uma questão essencial do Estado de Direito. Quanto à regionalização, pode ver a minha opinião e as razões para tal no "link" do "post".
Cumprimentos

gin-tonic disse...

Ainda em rescaldo eleitoral fiquei com a ideia de que, mais tarde ou mais cedo, iriamos cair em novas eleições. Talvez, depois de comida a ultima fatia de bolo-rei, o assunto entre por inteiro na agenda política.
O primeiro-ministro, este PS - haverá (ainda) outro? - não sabem governar em minoria. Melhor: não sabem governar!

JC disse...

Só lá para a primavera, quando mtº.