sábado, outubro 03, 2009

"One million dollar question" (repetição)

Repetição de um "post" de 15 de Novembro de 2007 cuja actualidade se mantêm intocável:

"Como estará o projecto, prometido por António Costa, de reformular a divisão administrativa da cidade de Lisboa e das 53 freguesias 53 em que esta se divide? Algo já foi iniciado? Alguns estudos preliminares e exploratórios? Existe um calendário definido para o mesmo? Alguma "task force"? (ou “unidade de missão” como é de bom tom agora dizer-se em linguagem de estado).Muitas perguntas? Para já muito poucas respostas... e bem necessárias elas seriam!"
Ver aqui todos os "posts" do "Gato Maltês" sobre o problema da divisão administrativa de Lisboa e sua comparação com outras cidades europeias de média dimensão.

3 comentários:

Rui disse...

Dizem-me que já foi nomeada uma comissão para estudar a forma de nomear a comissão que irá fazer uma abordagem preliminar ao projecto de reformulação da divisão administrativa da cidade de Lisboa. Está igualmente previsto nomear, após a referida abordagem preliminar, a comissão que ficará com a responsabilidade de propor ao executivo camarário as medidas a adoptar. Está com pressa? Tenha juízo!

Rui disse...

MST na sua crónica semanal do Expresso:

“ O meu travesseiro sabe as memorias infelizes que eu guardo das passagens de Pedro Santana Lopes pala câmara de Lisboa. Mas a verdade é que oiço propor varias coisas que me parecem tão evidentes quanto necessárias e simples: repor o trânsito normal na zona do Cais do Sodré/Terreiro do Paço; manter o aeroporto da Portela em Lisboa; impedir a terceira travessia rodoviária de Tejo; não aceitar a expansão do terminal de contentores de Alcântara. Não oiço nada disto à candidatura de António Costa. E aí está o dilema instalado: votar em pessoas ou votar em programas?”

Dá que pensar para quem vota em Lisboa...

JC disse...

Está c/ graça. Mas esta divisão administrativa contribui em mtº para tornar Lisboa ingovernável. Tb li o MST. Sou adepto da manutenção da Portela (por mtªs e variadas razões), da não construção de + uma travessia rodoviária, mas são questões em relação à qual a CML apenas pode pressionar. Não depende dela e o candidato que prometer algo está a mentir. Quanto ao Trãsito no Terreiro do Paço,já o caso depende da CML e escrevi em devido tempo algo s/ o assunto. Mas vai AC reconhecer publicamente o fracasso?