segunda-feira, setembro 02, 2013

"Back to business"

  1. Parece que Pedro Passos Coelho já não se importa muito com a existência desta Constituição desde que ela só sirva para emoldurar e os juízes do Tribunal Constitucional a não apliquem. Goste-se ou não da Constituição de 1976 (e eu tenho "mixed feelings": gosto de umas coisas e menos de outras), o actual primeiro-ministro ainda não percebeu que responsabilizar o Tribunal Constitucional pelos seus erros de governação só convence os alunos daquela "Madrassa" que o PSD organiza todos os Verões, e mais uns poucos de militantes com o mesmo baixo nível de elaboração intelectual. Para além disso, quer-me parecer que junto dos juízes do T.C. este tipo de afirmações só poderá ter um efeito contrário aos pretendido. Além disso, esta fixação de Passos Coelho na Constituição é bem sintoma do baixo grau de respeito pela democracia, pela civilização e pela cidadania que o actual primeiro-ministro sempre tem manifestado. O que seria, por exemplo, se os presidentes dos Estados Unidos "blasfemassem" contra a Constituição e os juízes do Supremo Tribunal?... Pois, mas isso são "outras vidas".
  2. Vi o jogo em barulhento local público e enquanto jantava, mas não consigo lembrar-me de mais de um par de jogadas do meu "Glorioso", com princípio, meio e fim, no jogo contra o SCP - que, diga-se, não jogou mais do que uma qualquer equipa mediana. Falei depois com gente benfiquista que foi a Alvalade e cujas opiniões considero que me confirmaram isso mesmo: equipa sobre brasas, a jogar aos repelões que só se salvou porque - e isto terá de ser creditado ao departamento de "scouting" do clube - contratou uma espécie de Messi. E depois aquele final ao estilo Arrentela Futebol Clube, defendendo o empate com recurso ao pontapé para onde estavam voltados, é indigno do SLB. A "coisa" só pode mesmo melhorar, quando não...

Sem comentários: