segunda-feira, setembro 09, 2013

Futebol e lixo televisivo

Num dos intervalos da final da final feminina do US Open resolvi "dar uma volta" pelos canais portugueses de notícias. Na RTP Informação lá estava o habitual "Trio de Ataque"; passei a correr antes de me deixar contaminar, pois já não é novidade o que de mau por lá se passa, embora tentem parecer sérios. Custa-me ver João Gobern metido "naquela coisa". As novidades eram na SIC Notícias e na TVI 24. Na primeira, ao inenarrável "caracolinhos" do "Tempo Extra" (o cognome tem direitos de autor na pessoa de uma amiga minha), juntava-se agora António Oliveira (não vi se mais alguém), o suficiente para me assustar bem mais do que um qualquer filme de George Romero ou dos bons velhos tempos da Hammer (esses, pelo menos, ainda me divertem e dão enorme gozo). Já na TVI24... Bom, nesta nem sequer cheguei bem a perceber, mas pareceu-me estarem lá uns senhores mais ou menos cretinos supostamente a tentarem ter graça. Também me custou ver por lá o meu consócio Domingos Amaral, autor de um livro inteligente sobre futebol que por aqui recomendei, mas o "dinheirinho" deve falar mais alto. As perguntas que deixo são as seguintes: 
  1. Porque será que as televisões teimam em considerar quem gosta de futebol como "atrasado mental"?
  2.  Porque insistem em desprestigiar o jogo e a indústria produzindo programas deste tipo? 
  3. Porque, estando já nós castigados por um fim de semana sem futebol "à séria" (isto das selecções é coisa sensaborona, tipo comida sem tempero), insistem ainda em nos massacrar, até ao desespero, com programas ao nível do lixo?
Escusado dizer que não espero respostas.

2 comentários:

Rui disse...

Carissimo,

A minha resposta:

1. Porque na realidade existe um enorme número de adeptos do futebol que são “atrasados mentais”! E por isso...
2. As televisões produzem um sem fim de programas para saciar esses anormais, que geram audiências interessantes, atraindo assim, mais publicidade...
3. Ver respostas anteriores...
Abraço

JC disse...

Bom, domingo à noite ultrapassou mesmo todas as medidas. Nem queria acreditar. Já agora: por alguns comentários e análises de Carlos Daniel, dos raros que percebe de futebol e sabe pensar,vale a pena por vezes espreitar o programa da RTP Info sobre "bola" às 3ªs feiras. Acho que se chama "Grande Área".
Abraço