domingo, abril 21, 2013

SLB - SCP

Confesso que o SCP me surpreendeu pela positiva. Esperava uma equipa em "bloco" baixo (o normal "autocarro") e, pelo contrário, vi um SCP a jogar e pressionar em todo o campo, dificultando muito as saídas a jogar de um SLB que, por isso, perdeu muitas bolas e se viu obrigado a recorrer demasiado às jogadas individuais. Acabou por prevalecer a categoria individual dos jogadores benfiquistas, e aí a diferença é abissal. No fundo, pode dizer-se que o SCP esteve muito bem entre os golos do adversário. Que me desculpem os sportinguistas, mas não é isso o que costuma acontecer nas chamadas vitórias morais?

7 comentários:

Anónimo disse...


O SCP estava a fazer, como é habitual quando joga contra o glorioso, o jogo da vida deles.
Jogaram com as linhas juntas e aguentaram-se durante 20 a 30 minutos e depois ficaram em sentido. Tiveram uma oportunidade real em contra-ataque durante os primeiros 15 minutos e pouco mais.
Moralmente (segundo eles) "ganharam", ou melhor perderam...por causa do árbitro.
Lá se foi a europa.
O glorioso nem precisou de acelerar...bastou usar a categoria de alguns jogadores, o segundo golo vale o jogo, qb.

Cumprimentos

Vic disse...

"Acabou por prevalecer a categoria individual dos jogadores benfiquistas"
Eu diria mais: Acabou por prevalecer um sr. chamado João Capela, esse sim, o proncipal protagonista do jogo. Mas enfim, como as faixas já estavam encomendadas, era chato agora estar a devolvê-las...
Entretanto, gostei de ver que até ao 1º golo, a equipa dita de inferior que não aceita vitórias morais como afirmou já o seu presidente, deu um banho de futebol à equipa que dizem praticar o melhor futebol do campeonato.

Anónimo disse...

"Entretanto, gostei de ver que até ao 1º golo, a equipa dita de inferior que não aceita vitórias morais como afirmou já o seu presidente, deu um banho de futebol à equipa que dizem praticar o melhor futebol do campeonato."

Monumental gargalhada. lol. lol
Certamente que não viu o jogo.

Cumprimentos

JC disse...

Meu caro Vic: Discutir arbitragens é no "Trio de Ataque" e similares. Como sabe, este é um princípio deste "blog". Além disso, devo dizer-lhe que, como estive no estádio, ainda só vi na TV os golos. Curiosamente, no estádio até fiquei com a sensação que "penalty" é uma jogada, já quando havia 2-0, que hoje nos jornais dão como decisão correcta do árbitro. Aconteceu o mesmo com os meus vizinhos de bancada, e o meu lugar é central, na 4ª fila do 3º piso, portanto, não demasiado alto. Sobre o resto, ou seja, futebol, veja por favor o meu próximo "post". Idêntico conselho ao anónimo das 11.19h.
Abraço

JC disse...

Anónimo das 12.19h: estou em desacordo consigo. O SCP juntou as linhas, mas num bloco mais alto do que seria de supor. Deste modo, causou sérias dificuldades ao "Glorioso" e este teve mesmo de recorrer à categoria individual dos seus jogadores para resolver o jogo.

Vic disse...

Meu caro JC, desculpe a discordância mas a arbitragem faz parte do jogo e tem influência no resultado final, seja uma boa influência ou uma má - como foi o caso - e portanto, passível de ser discutido. Ou então não haverá moral para se falar nas escutas telefónicas.
Aceita, segundo o seu argumento, que se agora no próximo jogo que o SLB disputar com o FCP, o Benfica por hipótese perder por 4-0 com 4 penalties inventados pelo árbitro, não se referir a isso quando analisar o jogo?
É que só assim poderá manter a coerência da sua teoria. Será assim?

JC disse...

1. Nunca me viu por aqui acusar arbitragens dos desaires do meu clube e estou mais do que farto de pseudo-programas em que esse é quase o único e exclusivo tema por parte de gente que percebe tanto de "bola" como eu de mandarim. Arbitragens fazem parte das incidências do jogo. Capela até pode ter errado, mas, estando no estádio, até entendi o seu critério, farto dos jogos em que qualquer encosto é falta e pretexto para cartão amarelo. Ainda no jogo na Luz contra o Newcastle me insurgi contra alguns vizinhos de bancada que viam em qualquer lance mais duro de jogadores do NU motivo para "amarelo". Fazer das arbitragens o foco de análise num jogo de futebol é um disparate e já vi jogos em que o seu clube foi prejudicado e outros (contra o SC Braga em Alvalade ou contra o Nacional nas 1/2 finais da Taça de Portugal do ano passado, p. ex.)em que foi claramente beneficiado por erros de arbitragem. Centrarem-se nisso não leva a parte alguma.
Abraço