Luís Freitas Lobo é contrário a que os terceiros classificados da fase de grupos da Champions League acedam à Liga Europa, alegando isso adultera a competição. Bom, toda a gente tem direito ao seu disparate; até Freitas Lobo, cujas opiniões normalmente respeito.
Vejamos...
- Tal disposição regulamentar aumenta a competitividade da CL, permitindo maiores investimentos a equipas de "segunda linha" (do tipo FCP, SLB, Shalke, OL, etc) cujo apuramento para os 1/8 de final possa ser duvidoso. Podem assim, embora a um nível mais modesto, continuar a amortizar esses mesmos investimentos, diminuindo o seu risco.
- Por outro lado, a passagem de algumas dessas equipas para a Liga Europa permite atrair maior interesse e maiores assistências televisivas para esta competição (um género de II Divisão europeia), logo, mais e melhores patrocinadores. Permitirá, assim, gerar maiores receitas para distribuir pelos os clubes nela participantes.
Parece-me, pois, estarmos perante o negócio ideal - aquele em que todos ganham - por esse motivo não compreendendo a animosidade de Freitas Lobo. Enfim, todos temos direito às nossa embirrações de estimação e Freitas Lobo até é dos que merece alguma condescendência.
1 comentário:
Se todos ganham...quem é que fica a perder?
nem o conheço o modelo... nem sei o que Lobo adjectiva.
O que me interessa, verdadeiramente, é o meu Benfica.
Aquilo que diz os Lobos, pouco importa.
Desculpe ´mais uma vez
Fico de castigo 1 mês
Enviar um comentário