domingo, fevereiro 27, 2011

No regresso de um jogo sofrido

Em todas as épocas há pelo menos um jogo assim, em que a bola se recusa liminarmente a entrar. Postes, guarda-redes contrário que “engata” uma grande exibição, corpos onde a bola acaba sempre por bater, uma ou outra azelhice por desespero e fadiga, um ou dois lances duvidosos em que o árbitro não decide a nosso favor e, por último, um golo sofrido por desconcentração defensiva quando a equipa (toda ela) já só mesmo pensa é na baliza contrária. Desta vez lá acabou por se resolver.

Duas notas:
  1. Poucas vezes tenho visto um central do SLB exibir-se tão mal, perante tão pouco trabalho, como aconteceu hoje com Jardel. De uma lentidão exasperante (parecia que tinha chumbo nos pés...), hesitante, sem perceber o que tinha que fazer nos movimentos defensivos da equipa. Parafraseando o Jorge Jesus da época passada, quando se referia à equipa, terá, não que jogar o dobro, mas de multiplicar esse número várias vezes.
  2. Quase 55 000 pessoas num jogo com o Marítimo quando o campeonato está quase perdido. Quem, durante anos, deixou este enorme potencial adormecido não merece perdão.

10 comentários:

filhote disse...

Foi lindo!

E, acompanhando a contenda pela TV, a tantos quilómetros de distância, quase ia-me dando uma coisa... mas valeu!

Outro Benfica, naquelas circunstâncias, sofrendo um golo a 15 minutos do fim, teria sucumbido.

Estou absolutamente rendido a este time e ao JJ!

JC: o Jardel parece bom jogador e possui impressionante estampa física. Talvez precise apenas de tempo de adaptação... concordo, esteve mal, assim como o Luisão dos primeiros tempos - sim, por que este Luisão, senhores, já é uma lenda!!!

JC disse...

E eu quase ia caindo para a fila de baixo... É fantástico ver a comunhão entre equipa e adeptos, o modo como estes nunca deixam de apoiar a equipa.Quanto a Jardel,ontem foi mau demais. Mas tb me lembro dos 1ºs jogos de Luisão... Jardel vai ter que trabalhar.
Abraço

Queirosiano disse...

Boa vontade à parte, e é sabido que a boa vontade não chega para se ter lugar numa equipa com ambições, o Jardel é um matacão. Há ali muita pedra para partir... Isto "na conjectura actual", como acabo de ouvir dizer um "jornalista" desportivo com ar seríissimo.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Caro JC

O Jardel esteve de facto bastante mal ontem (contrariamente a jogos anteriores onde deu sinal positivo).
Ainda na fase inicial do jogo (decorridos 10 a 15 min) lembro-me de que levou "uma descasca" do JJ. Foi visivel para quem estava estava no estádio. A partir daí deve ter ficado dominado pelos nervos. Pregou alguns sustos...se calhar foi por ter a cabeça envolta em ligadura...a dificultar o raciocinio.

JC disse...

Queirosiano:Essa da "conjectura" é clássica, já perdi a conta ao nº de vezes que ouvi tal confusão. E até a gente c/ responsabilidades...
Bom, mas ainda ontem na legendagem do filme da Sofia Coppola, reparei que tinham traduzido literalmente o nome do hotel "Four Seasons", em vez de o deixarem no original em inglês. Enfim...
Anónimo: Pelos comentários menos radicais que ouvi a 2 ou 3 amigos que viram na TV, tb me parece que no estádio a má exibição foi mais clara

Queirosiano disse...

Ignorância minha, então! Mas, finalmente, faz algum sentido. Se o Governo se empenha zelosamente em degradar a Língua Portuguesa através do acordo ortográfico, não será de estranhar que um "jornalista" tente dar provas de alguma imaginação.

gps disse...

E ninguém fala das confusões do final da partida

JC disse...

gps: aqui fala-se, ou tenta falar-se, de "bola", não de "casos".

gps disse...

ok. Mas não deixam de ser confusões a mais

Rato disse...

Proponho que em dia de jogo o Estádio da Luz mude de nome. Por exemplo, para Estádio do Breu.
É que é raro o guarda-redes que não se sinta iluminado quando ali entra.