A selecção portuguesa perdeu 1-2 com a Argentina. Porquê? Fundamentalmente porque não tem um bom "ponta de lança" e porque a Argentina tem bons jogadores em muito maior quantidade, particularmente no meio-campo (para além de Meireles, Moutinho e Martins, quem mais?) Três notas :
- Patrício é bem melhor guarda-redes do que Eduardo e Paulo Bento já percebeu isso. Está apenas a preparar a mudança com inteligência e bom-senso.
- Hoje, a selecção portuguesa perdeu; mas apesar disso todos ficamos com a sensação que cumpriu o seu dever e que pode ganhar a qualquer adversário. Joga bem melhor futebol do que no tempo de Scolari. A comparação com Queiroz, essa, é mesmo desnecessária.
- Além disso, quando olhamos para Paulo Bento sentimos confiança. Digam-me em relação a que outra figura pública tal acontece.
15 comentários:
"... quando olhamos para Paulo Bento sentimos confiança.Digam-me em relação a que outra figura pública tal acontece"
Essa é canja, basta ler o Blog de fio a pavio, e mesmo sem precisar de um só "page down", ficamos logo a saber quem é o mais popular e glorioso vencedor de todos os desafios.
Do Caro JC, esperava um desafio bem mais aliciante, o que me leva a pensar que até possa ser um refinado ensaio de marketing colando um glorioso vencedor a outro vencedor desportivo.
Por favor, não nos facilite o bestunto como solução à vista, já que o mesmo é um bem tão escasso.:(
JR
Meu caro,
A selecção perdeu porque Massimo Busacca não é dirigido por Vitor Pereira
Pois se fosse e tal como David Luiz bem o sabe:
http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=683369
A jogada foi banal efectivamente:
http://www.youtube.com/watch?v=D_N1p2H8-OU
Nunca teria assinalado duas faltas sucessivas dentro da grande área.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=246576
É que Vitor Pereira não permite tal coisa quando são tais os intervenientes.
Foi por isto que a selecção perdeu, meu caro. Agora porque não ganhou? São outro quinhentos...
Pois eu julgo que foi o Paulo Bento que quis que a Selecção não ganhasse o jogo, ao retirar duma assentada toda a linha atacante. Ainda por cima numa altura em que se previa um segundo golo a todo o momento. Se estava condicionado à ditadura dos clubes - Real Madrid em especial - ou se foi da sua livre e espontânea vontade é que deveria ser a pergunta a colocar na conferência de imprensa.
JR: essa é que não percebi mesmo! Quem é o outro glorioso vencedor?
"Pois": deixe lá os árbitros em paz, homem! Intervale!
Rato: ditadura dos clubes? Os clubes contratam os jogadores, pagam-lhes os ordenados e ainda tem de os ceder para as selecções!... Como mtº bem explicou PB (era um jogo particular) s/ as substituições, "apenas uma questão de bom senso".
Meu caro, não tem que ver com árbitros mas sim com o hábito à impunidade, saltou à vista de qualquer um, com a excepção dos...
Oh!, homem: tenha juízo!
Ainda é cedo, só em Maio
"... quando olhamos para Paulo Bento sentimos confiança.Digam-me em relação a que outra figura pública tal acontece"
Quem é o outro glorioso vencedor?"
O "Glorioso", o campeão, aquele que agrega todos os bons chefes de família, claro !
"Que cessem do sábio grego e do troiano a fama e outras maravilhas ...."
:-)
JR
Mas o "glorioso" é uma instituição (bigger than life", claro), não é uma figura pública.
Mas fez um grande FIGURÂO
Na época passada e no Dragão.
(Olha, rimei!)
JR
O que lhe disse, meu caro, habituado à impunidade (que se acabou)
http://www.youtube.com/watch?v=onLhZcO-RQk
Nem vou ver,já pq c/ a total falta de imaginação "tripeira" deve tratar-se do penalty do David Luiz, ontem. Já lhe disse, caro Pois: para falar desse tipo de assuntos este não é o sítio indicado. Há mtª (demasiada) gente a fazê-lo por aí.
Meu caro, eu sei, eu sei, a bola é sua, ou jogamos como quer ou foge com ela, mas reapre que o único assunto a que me refiro é a uma simples comparação entre a Liga Inglesa (que tanto admira) e a liga da sua camisola:
http://lisboacity.olx.pt/pictures/vendo-camisolas-do-benfica-2010-2011-iid-139593486
Da sua camisola?
Não não deve ser, não seria muito ético. Oh é mesmo! Ainda não tinha reparado
Para sua informação: a questão David Luiz nada tem a ver c/ a eventual impunidade. Quem viu, como eu, jogar David Luiz c/ regularidade sabe que é normal fazer um grande jogo, ser extremamente influente, e depois cometer erros infantis: faltas (dentro ou fora da área)desnecessárias, perdas de bola penalizadoras, demasiada insistência, aqui e ali, no lance individual. Ontem foi isso que aconteceu.E mais uma vez: só excepcionalmente me verá aqui a falar de árbitros e arbitragens. O futebol é mtº mais interessante do que conversa dos que, efectivamente, não gostam do jogo.
Enviar um comentário