Tenho por aqui falado, a propósito das vendas de Moutinho e Liedson, do conceito de “brand equity”, tentando explicar porque, apesar de financeiramente positivas, foram desastrosas para os valores projectados, interna e externamente, pelo SCP, o que se reflecte na sua (in)capacidade de empolgamento e de gerar receitas. Cabe agora a vez de falar do mesmo assunto aplicando-o ao meu clube.
Bom, várias pessoas me têm afirmado que, estando os dois primeiros lugares praticamente atribuídos, e pela ordem actual (não é crível que o SLB, mesmo ganhando daqui a pouco, possa recuperar oito pontos de atraso em relação ao FCP, como também não parece possível que o SCP faça o mesmo aos 12 pontos de atraso do SLB), deveria o meu “glorioso” concentrar esforços na Liga Europa, refrescando hoje a equipa, já que o jogo com o VFB é já na próxima 5ª feira, joga-se “fora” e o resultado da 1ª mão não deixa ninguém descansado. Mandaria alguma lógica que assim fosse, mas, para os tais valores não tangíveis que a marca SLB projecta (a referida “brand equity”), tal teria como consequência uma sua tremenda desvalorização, com todas as implicações previsíveis na capacidade do clube e da equipa para gerar valor no futuro próximo (desvalorização dos seus activos, diminuição da assistência aos próximos jogos da Liga, receitas de “merchandising”, etc.). E isso, claro, sem qualquer garantia sólida de que um bom resultado na Liga Europa, que nunca poderia ser menos do que jogar a respectiva final, pudesse inverter a situação.
Admito tal poderia ser aceitável, por exemplo, em vésperas de uma final ou 2ª mão de uma ½ final da CL ou da Liga Europa. Não o é quando estamos apenas nos 1/16 avos de final e matematicamente o campeonato ainda é possível.
Bom, várias pessoas me têm afirmado que, estando os dois primeiros lugares praticamente atribuídos, e pela ordem actual (não é crível que o SLB, mesmo ganhando daqui a pouco, possa recuperar oito pontos de atraso em relação ao FCP, como também não parece possível que o SCP faça o mesmo aos 12 pontos de atraso do SLB), deveria o meu “glorioso” concentrar esforços na Liga Europa, refrescando hoje a equipa, já que o jogo com o VFB é já na próxima 5ª feira, joga-se “fora” e o resultado da 1ª mão não deixa ninguém descansado. Mandaria alguma lógica que assim fosse, mas, para os tais valores não tangíveis que a marca SLB projecta (a referida “brand equity”), tal teria como consequência uma sua tremenda desvalorização, com todas as implicações previsíveis na capacidade do clube e da equipa para gerar valor no futuro próximo (desvalorização dos seus activos, diminuição da assistência aos próximos jogos da Liga, receitas de “merchandising”, etc.). E isso, claro, sem qualquer garantia sólida de que um bom resultado na Liga Europa, que nunca poderia ser menos do que jogar a respectiva final, pudesse inverter a situação.
Admito tal poderia ser aceitável, por exemplo, em vésperas de uma final ou 2ª mão de uma ½ final da CL ou da Liga Europa. Não o é quando estamos apenas nos 1/16 avos de final e matematicamente o campeonato ainda é possível.
3 comentários:
Li apenas as primeiras linhas, mas lembrei-me que o vale azevedo tb. ofereceu o JVPinto
Completamente de acordo!
Para mais, o Benfica ainda não tem uma equipa cimentada no que à europa diz respeito.
A começar pelo treinador que ainda tem muito que amadurecer para ser um senhor no cenário europeu.
Cimentemos a nossa posição internamente, ganhemos mais sócios, ganhemos mais com os direitos televisivos para permitir ter uma equipa com um muito bom banco para estas situações de sobrecarga de jogos e então vamos à conquista da europa.
Anónimo: e depois? Que altera tal coisa s/ o conteúdo deste "post"?
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