segunda-feira, abril 14, 2008

A Académica quer construir um novo estádio (!!!???)

O actual presidente da Académica (Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo do Futebol) e candidato a um novo mandato, José Eduardo Simões, ex-director do urbanismo da Câmara Municipal de Coimbra acusado pelo Ministério Público de onze crimes de corrupção por ter favorecido promotores imobiliários a troco de donativos para o clube, inscreve como um dos objectivos para o próximo mandato a construção de um novo estádio, com 13 000 lugares. Relembra-se que a cidade de Coimbra tem um novo estádio, municipal, com 30 000 lugares, construído para o Euro 2004 e onde a Académica actualmente disputa os seus jogos em casa.

Segundo o candidato da oposição, João Francisco Campos, a Académica teve seis treinadores nos últimos cinco anos e contratou 82 novos jogadores. Mais, este acusa José Eduardo Simões de ter aumentado o passivo do clube, nos últimos quatro anos, de 7 para 10.5 milhões de euros (50%, para os mais distraídos).

Seria para uma investigação a este tipo de situações que Luís Filipe Vieira pretendia a intervenção da Polícia Judiciária no futebol? Não me parece, mas melhor seria que o fosse. Não era, meu caro LT?

3 comentários:

ié-ié disse...

Meu caro Amigo:

Primeiro que tudo uma declaração de interesses: tenho um único clube no coração, a Académica. Nem sequer simpatias pelos restantes. Não sou daqueles que se dizem da Académica e depois também são do Benfica, ou do Porto, ou do Sporting. Não, sou da Académica e ponto final.

Dito isto, convém que se saiba que também sou extremamente conservador no que à Académica diz respeito. Chateia-me que tenha jogadores estrangeiros, chateia-me que na camisola o emblema não esteja no coração, mas sim ao meio, chateia-me que haja cores, chateia-me a Mancha Negra, tenho muitos dissabores. Mas enfim, Académica é Académica.

Confesso também que não me revejo na actual direcção da Académica, mas tenho de vir em sua defesa. O homem ainda não foi condenado de nada, logo é inocente. E eu estou nos antípodas das suas simpatias políticas.

Quanto ao novo estádio, até posso estar de acordo, veja lá. A Académica não tem estádio algum! O de Coimbra (que até é bem bonito, o velhinho Calhabé, onde passei dos dias mais lindos da minha vida e onde cheguei a jogar à bola), é do Município, o estádio universitário é da secção de futebol da Associação.

Por isso, até nem veria com maus um estádio para a Académica.

E se me permite uma ou duas ou três ferroadas, não me parece que, nestas matérias, os seus telhados sejam de zinco. Não há dois estádios na 2ª circular, separados por escassas centenas de metros? Quantos treinadores e/ou jogadores o Benfica transaccionou nos últimos tempos? Quem foi o presidente de clube que já esteve preso por crimes de corrupção e outros? E sabe que mais? Até houve advogados da Académica que defenderam tanto Vale e Azevedo como o Benfica. E sabe que mais? O juiz até era da Académica.

Um valente FRA para si, Amigo.

LT

ié-ié disse...

Só mais uma ferroadazita: já houve um presidente do Benfica que financiava e era sócio da Associação Académica.

Dir-me-á: ninguém é perfeito! Pois não, o mal dele foi ter sido presidente da Luz. Ficou arruinado.

LT



LT

JC disse...

Meu caro amigo LT:

1.Tb acho o actual Cidade de Coimbra um estádo bem bonito. No outro, o antigo, passei lá maus bocados, a ter de ver o jogo de pé com os meus filhos ao colo depois de ter comprado bilhete de Central ou a ser empurrado e quase esmagado pela multidão. Mas aí a culpa não era da "Briosa",claro, mas da organização à portuguesa da FPF. Os adeptos até eram bem correctos. Mas não vejo necessidade da AAC ter um estádio. Para quê? Já um centro de estágio ou treino seria outra coisa bem diferente.
2.Quanto aos telhados do meu SLB... basta ver aqui no Gato Maltês o que penso das últimas (muitas) direções e respectiva gestão. Tenho sido um feroz crítico e militante opositor
3. Era um defensor acérrimo do Estádio Municipal de Lisboa, para SLB e SCP. Tenho pena não ter sido essa a opção, mais racional.
4. Ah, e votei sempre contra o Vale e Azevedo, excepto nas que ele perdeu pois não votei: achava se um era desonesto os outros não tinham projecto para o clube. Tive razão.
Saudações benfiquistas
JC