terça-feira, julho 02, 2013

A demissão de Paulo Portas à "vol d'oiseau"

  1. Estamos perante a maior derrota daquele que é talvez, enquanto político, o maior "bluff" da democracia portuguesa: Aníbal Cavaco Silva. Digamos que em função da sua actuação, presente e passada, a merece inteiramente.
  2. Ao decidir-se pelo arquivamento do processo contra Miguel Sousa Tavares, o Ministério Público talvez não imaginasse que o futuro próximo, apenas um par de horas depois, lhe viria a dar total razão. 
  3. Como sempre, a política acabou por vencer a mera visão economicista e tecnocrática da governação. Só se pode espantar quem despreza ou minimiza a cultura política e o seu primado na abordagem das questões relativas ao funcionamento das sociedades.
  4. Já agora, e "fishing for compliments", era fácil prever.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC

Afinal ainda cairam mais depressa do que se imaginava.
O problema vem agora (e não defendo de modo algum PPC ou PP). Seguro assusta...quer ir ao pote, mas o pote está a ficar vazio.

Cumprimentos

lidiasantos almeida sousa disse...

Que ofertas de emprego terá tido Portas quando "espanholava" no México ou na Venezuela? Lembram-se quando ele deixou de ser Ministro da Defesa, depois de comprar os submarinos e outras tralhas, fotocopiou os documentos do Ministério e partiu para Washington onde um tal Rudfeld? lhe tinha prometido um taxo. Mas veio de lá com o rabinho entre as pernas porque nos USA só quem está inserido nos lobbies consegue singrar. O passado dele deve ter sido passado a pente fino e de lá não poderia sair nada que interessasse aos homens de Bush.