sexta-feira, dezembro 14, 2012

O comunicado da Newshold e o estilo "Jornal de Angola"

Mesmo pondo de parte um "novo-riquismo" ao estilo "eu tenho dinheiro, eu quero, eu compro" (que outra coisa seria de esperar?), achincalhando o Estado português, os seus empresários, cidadãos e dificuldades por que passam, encontramos no comunicado da Newshold sobre a sua candidatura à compra da RTP muito do estilo e conteúdo dos célebre editoriais do "Jornal de Angola", de que este e este são apenas dois dos mais ignóbeis exemplos. Se alguém ainda poderia ter dúvidas (o que não acredito) sobre qual o interesse do capital e do Estado angolanos (são uma e a mesma coisa) nos "media" portugueses, em geral, e na RTP, em particular, penso este comunicado da Newshold é perfeitamente self-explanatory. Eu, como cidadão português, sinto-me envergonhado com a cedência do governo (e não só: o PS escuda-se na sua posição anti-privatização para evitar falar do assunto) a este tipo de gente e de interesses.

2 comentários:

Anónimo disse...


Só envergonhado ?

Cumprimentos

JC disse...

Não chega?