terça-feira, abril 24, 2012

"Pep Guardiola & Seus Jogadores Amestrados" estão "out"

  1. Confesso não entender como há gente que se diverte e gosta deste género de andebol jogado com os pés de "Pep Guardiola & Seus Jogadores Amestrados", em que uma equipa fica na "rabia", acantonada junto à sua área dos sete metros (desculpem, grande-área), enquanto a outra vai trocando a bola até um dos seus jogadores entrar na área e rematar à baliza sem oposição. Mas pronto, ele há gente para tudo.
  2. Mais uma vez assistimos à arbitragem do costume, mas, felizmente, nem isso valeu desta vez. Tenho esperança que um dia a UEFA chegue à conclusão que a sua escandalosa protecção ao Barça acabará por ter um efeito contrário ao pretendido, afastando os espectadores do circo (desculpem, do jogo). Se querem ganhar sempre, façam como os Harlem Globetrotters: organizem "tournées" para mostrar as habilidades e contratem um "sparring partner" para abrilhantar o "show".
  3. Peço desculpa, mas estava farto de aturar os meus amigos "lagartos" a dizerem que o "Glorioso" tinha sido eliminado pelo Chelsea mais fraco dos últimos anos e blá, blá, blá. Ora tomem!

6 comentários:

Vic disse...

Meu caro JC, não sei o que os seus amigos sportinguistas lhe terão dito mais, mas esta eliminatória não lhes retira razão: o Benfica perdeu talvez a melhor oportunidade dos últimos anos de eliminar o Chelsea, porque este é efectivamente o Chelsea mais fraco dos últimos tempos. A Académica também está na final da Taça de Portugal, e está em perigo de descer de divisão.
Quanto ao resto, estamos de acordo: aquele futebol é cansativo e enjoa um bocado, mas parece-me que é feito à volta de Messi e à sua medida. E pelos vistos, é do agrado da maioria, uma vez que 3 jogadores do Barça têm sido sucessivamente nomeados para os vários troféus internacionais.
Também em relação à arbitragem. Estas coisas não dão uma boa imagem da UEFA e já cansa. Razão tem o Mourinho.
Agora resta o Real fazer amanhã a sua "obrigação" e eliminar o Bayern, para termos os "nossos" na final.
Estou a torcer fortemente para que o CR7 faça uma grande exibição amanhã e a repita na final, para ver se é desta que desbanca o argentino como melhor do mundo (e o Mou, desbancar o Pep claro)

JC disse...

Digamos que não sei se é o Chelsea mais fraco dos últimos anos, mas o facto de ter eliminado o Barça vai retirar algum peso aos argumentos leoninos". E eu vou ter que os ouvir menos...
Quanto ao resto, torço pelo Madrid, mas mais importante do que tudo foi o Barça ter sido eliminado. Vou ver o resto da CL mais descansado:-)

Anónimo disse...

Tinha de ser, os benfas arranjam sempre desculpas ou argumentos estúpidos para justificar derrotas; tinha de ser! Já cá faltava...

Joao duarte disse...

Meu caro anónimo, argumentos estúpidos? Acho que a diferença de orçamentos de 60 para 300 ou 400 milhões não e justificação que chegue? Estúpido e ficar atras do Braga q tem metade do orçamento do Sporting! Não há paciência ...

Vic disse...

Meu caro João Duarte, nãome parece que o anónimo seja sportinguista. Cheira-me mais a pronúncia do norte, mas posso estar sempre enganado, porque sei que no meu clube também há pessoas assim.
Agora o que me parece disparate é estar a comparar orçamentos. Porque se fossem os orçamentos a ganhar campeonatos e taças, o Manchester Cit
este ano seria campeão europeu e campeão inglês, o Braga não teria nunca ido a uma final europeia e o Benfica nunca teria ficado num 5º ou 6º lugar num campeonato.
Felizmente ainda existem os imponderáveis que tornam o futebol o maior espectáculo do mundo.

JC disse...

1. Caro anónimo: o dia deve ter-lhe corrido mal. Estimo as melhoras.
2. Como já tenho demonstrado neste "blog" (http://eusouogatomaltes.blogspot.pt/2010/01/1-liga-sagres-ranking-orcamental-e.html), a classificação final de uma prova de regularidade, como o são os campeonatos por pontos c/ 16, 18 ou 20 equipas, acaba, com uma ou outra excepção relacionada quase sempre com a estabilidade e qualidade da gestão, por reflectir os orçamentos. Numa prova a eliminar, as coisas podem ser um pouco diferentes, já que em um ou dois jogos, numa conjuntura que pode reflectir as oscilações de forma das equipas, a sorte ou azar, lesões, erros de arbitragem, etc, a questão orçamental pode ser mais facilmente ultrapassável