domingo, abril 01, 2012

Notas breves e despretensiosas sobre o jogo de ontem

  1. Mais uma vez, o SLB ganhou sem Aimar. Para que conste.
  2. O adiantamento de Maxi, a funcionar como ala "rompedor", permite a Bruno César aparecer mais no meio, onde é mais eficaz. Ontem, o SLB ganhou assim.
  3. Quando da marcação do livre de Hugo Viana, disse para os meus vizinhos de bancada: "estes livres laterais do SC Braga são quase "penalties". Dito e feito.
  4. Hugo Viana é, de facto, um problema que Paulo Bento vai ter que enfrentar. É daqueles jogadores "de passe" e "bolas paradas", "que já não se usam", que jogam "sentados", muito úteis em "outsiders" do campeonato português (lembram-se do Erwin Sanchez do Boavista FC?) mas que não me parece caibam no ritmo e intensidade do grande futebol de um Europeu. Mas a imprensa gosta...
  5. Para poder ainda pensar em ser campeão, o SLB vai ter, no mínimo, que empatar em Alvalade e esperar o FCP não ganhe em Braga.
  6. O que vinha mesmo a calhar era um jogo com prolongamento e "penalties" na Ucrânia. Wishful thinking?
  7. Até aos 20/25', com o SC Braga a jogar com um bloco muito baixo e as linhas muito juntas, o SLB pressionou, mas sem resultados práticos em termos de jogadas de perigo ou oportunidades de golo. A partir desse momento o SC Braga avançou um pouco as linhas, o SLB passou a pressionar menos e o SC Braga a ser mais perigoso. Sinal de cansaço, com a consequente falta de capacidade de explosão, o facto do SLB não ter aproveitado o espaço concedido. Há uns meses teria ficado nas "suas sete quintas".
  8. Se fosse a Jorge Jesus punha a equipa "B" em Stamford Bridge (foi uma batalha, em Setembro de1066, em que os anglo/saxões de Harold II derrotaram os "vikings" antes de serem vencidos, três semanas depois, pelos normandos de William The Conqueror, em Hastings) e combinava um resultado que não deslustrasse, assim um 0-0 ou derrota por 1-0. 

2 comentários:

Vic disse...

Então mas como tem sido proclamado aos 7 ventos, o SLB é tão superior ao SCP, tem mais 2 dias de descanso, e ainda precisa de "ajudas" (prolongamento, etc) para ir empatar a casa de uma equipa que tem sido considerada "de outro campeonato"?

JC disse...

Mais um dia, e não dois (o SLB joga na 4ªf). É superior, em termos médios, mas não assim tão superior. Portanto, cansá-los sempre pode dar uma ajuda:-)