quarta-feira, março 07, 2007

Grandes Séries (9) - 50 anos de TV em Portugal

"Perry Mason" (1957 - 1966)
As minhas imagens da série são ténues; muito vagas mesmo, confesso. Mas penso que terá sido a primeira série policial que vi na TV e que, talvez um pouco mais tarde, me atraiu para os livros da "Vampiro". O primeiro episódio foi emitido nos USA a 21 de Setembro de 1957, também o primeiro ano de emissões regulares de televisão em Portugal, daí a escolha. Desconheço as datas de emissão pela RTP, até porque a série tem mais de duzentos episódios - 271 para ser mais exacto!!! - e não sei se terão sido exibidos todos. Mas, para eu ter uma ideia de ter visto alguns, isso passou-se seguramente nos anos 60, até porque se estreou na Europa em Maio de 60 (Alemanha). Mas para todos os da minha geração - e dos meus pais - a série é um marco incontornável do entretenimento televisivo, que, um dia por semana, durante 60 ', nos agarrava ao écran. Raymond Burr era Perry Mason, aqui no "opening theme".

Sem comentários: