quinta-feira, dezembro 21, 2006

História(s) da Música Popular (Xmas Special)


Desta vez é uma acontecimento bem mais festivo, de nascimento e não de morte - o Natal, que me leva a editar um História(s) da Música Popular especial. E é com o “Brill Building”, Phil Spector (um dia lá iremos a ambos) e o seu "Christmas Album" (“A Christmas Gift For You”) que o faço, desejando a todos os leitores de “O Gato Maltês” (excepto aos meus piores inimigos, se forem seus visitantes, que nestas coisas gosto pouco de dar “a outra face”) um óptimo Natal e um excelente ano de 2007. O álbum foi gravado em 1963, e foi considerado pela "Rolling Stone" como o 142º melhor álbum de sempre da música popular. Por seu lado, Brian Wilson, dos "Beach Boys", considerou-o o seu disco de Natal preferido, o que, vindo de quem vem, merece todo o crédito e mais que o ainda houvesse.
Nele colaboram algumas das “descobertas” de Phil Spector (para além do seu “wall of sound”, claro), tais como “The Crystals”, Darlene Love, “The Ronettes”, Bob B. Soxx And The Blue Jeans, bem como o próprio Phil Spector, Jack Nitzsche e Sonny Bono, futuro marido de Cher (em 1964) e co-intérprete do célebre “I Got You Babe” que lançou o duo “Sonny and Cher” em 1965.

Pois aqui fica a versão de Darlene Love (gravou “He’s a Rebel” com as “Crystals”, o único #1 do grupo) e do Phil Spector “wall of sound” de “White Christmas”, de Irving Berlin, com os votos de um óptimo Natal e um ainda melhor Ano Novo.
All the best!!!

Sem comentários: