segunda-feira, junho 09, 2008

3 notas sobre o Holanda - Itália

  1. Será a selecção portuguesa capaz de jogar ao ritmo e com a intensidade competitiva que acabei de ver no Holanda - Itália? Tenho dúvidas, mas por certo me irão acusar desde já de desmancha-prazeres. Espero, pelo menos, que a visão do jogo sirva para pôr alguma água na fervura lusa.
  2. Claro que dá muito jeito ter um pivot defensivo como Andrea Pirlo, principalmente quando este tem a seu lado Ambrosini e, principalmente, aquele jogador-estivador (sem ofensa) que dá pelo nome de Gattuso, quando a equipa assenta o seu modelo de jogo numa defesa consistente e, logo e necessariamente, em rápidas transições ofensivas. O problema é quando há um azar (e a Itália teve dois: um árbitro distraído e um lesionado Cannavaro), se sofrem golos e, então, se precisa de alguém assim cá na frente que pegue no jogo, dirija a “banda” e não deixe o pobre do Luca Toni aos papéis. É uma chatice! Ou melhor: foi uma “chatice” para a Itália.
  3. Mas, diga-se, também era dia de sair tudo bem à Holanda. É que até podia ter jogado uma daquelas simpáticas holandesas de touca, tamancos e com a vaquinha pela arreata que acabaria por marcar um golo!

4 comentários:

ié-ié disse...

Não vi o jogo, não sei o resultado - também não diz, pois não? - mas é bom que haja alguém que baixe a crista à selecção luso-brasileira.

O Ronaldo é o melhor jogador do munto, o moutinho já é o segundo, o deco 3º, até o nuno BES já é o 3º melhor guarda-redes do mundo.

Haja juízo!

Parabéns!

LT

JC disse...

Essa da selecção Luso-Brasileira, oh Luís!!! Eu até sou insuspeito de simpatias luso-tropicalistas, mas eu, que até nasci aqui, sou menos português de sangue do que o Pepe e o Deco.
De acordo quanto ao resto.
Abraço

Unknown disse...

Amigo:

Quase dou o braço a torcer. Não vi o jogo da Checoslováquia, mas assisti a uma entrevista, no final, em português, de Cristiano Ronaldo. E quer saber a melhor? Gostei! Não sei se é marketing ou outra coisa qualquer, mas Cristiano pareceu-me com os pés bem assentes na terra, comunicativo, simpático, solidário, estou quase fã.

LT

JC disse...

É verdade, é verdade. O rapaz tem personalidade.
Abraço