quarta-feira, junho 11, 2008

O "Bloco" confunde o estado de direito com os direitos dos camionistas. E o governo? Arrisca-se a morrer de "overdose" de bom senso?

Se dúvidas houvesse sobre a concepção de democracia e estado de direito do “Bloco de Esquerda” bastaria ter ouvido ontem, na RTPN, João Teixeira Lopes afirmar, em debate com Carlos Abreu Amorim, a primazia dos direitos (inquestionáveis, acrescento eu) dos camionistas em greve por sobre todos os outros direitos, não menos inquestionáveis, em causa (a liberdade dos não-grevistas, a liberdade de circulação de pessoas e bens, etc) para ter ficado esclarecido. Será que em trinta e tal anos não aprenderam nada?

Nota: será este justo equilíbrio entre os diversos direitos em causa uma das razões a dificultar a acção do governo, que até agora tem demonstrado alguma dose de bom senso político, não se deixando embalar pelo canto da sereia da acção policial “pura e dura”. Mas, pelo caminho que as coisas estão a levar, devo também dizer que começo bem a temer se esteja a deixar paralizar ou morrer por overdose do dito...

Sem comentários: