quarta-feira, julho 07, 2010

O que a transferência de Moutinho revela sobre o FCP

Ao pagar pelo passe de João Moutinho um valor superior ao seu valor de mercado, e tal como aconteceu com a frustrada tentativa de desviar Jorge Jesus do SLB há poucas semanas, o FCP e, principalmente, o seu presidente, para além do enfraquecimento dos clubes rivais, não têm fundamentalmente em vista a melhoria qualitativa da sua equipa e do seu plantel. O objectivo fundamental destas acções é antes, acima de tudo e qual macho alfa envelhecido tentando impor-se a uma matilha que já tem dificuldades em controlar, uma tentativa gratuita de reafirmação de um poder que, no campo e fora dele, lhes tem vindo a fugir nos últimos tempos.

Sintoma de decadência de ambos, pois claro...

13 comentários:

pois disse...

Caro JC,

Não é nada disso como muito bem sabe, embora não tenha intenção alguma de questionar a sua sapiência em termos de "machos alfa envelhecidos";)
O FCP e o NGP estão bem e recomendam-se como se pode confirmar com artigos e opiniões em catadupa como as suas e seus correlegionários, tipo Rui Santos.
SOMOS PORTO
Respeitosos cumprimentos

Anónimo disse...

Murcões e jagunços no seu melhor.

JC disse...

Peço desculpa de o emendar, caro pois. Quando escreveu "SOMOS PORTO" esqueceu-se de acrescentar "CARAGO"!!!
Quanto ao resto, nunca escrevo ou afirmo aquilo que não penso.
Cumprimentos

pois disse...

Acredito que pense nisso, acredito muito que deseje que a realida vá de encontro.

Nem sempre é assim.

Os sintomas da decadência do PORTO pode encontrá-los aqui:
http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/COMPETICOES/COMPETICOES_EUROPEIAS/VENCEDORES

E confirma-los aqui
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/james-rodriguez-vai-ser-jogador-do-fc-porto

SOMOS PORTO (o carago foi uma adptação politicamente correcta)

Anónimo disse...

Será que o SCP ficou enfraquecido com a saída de Moutinho ?

JC disse...

Pode ler aqui a minha opinião: http://eusouogatomaltes.blogspot.com/2010/07/moutinho-e-brand-equity.html

Anónimo disse...

É uma chatice quando os factos estragam as nossas estórias, não é, JC?

Porto, carago!

JC disse...

Último anónimo: não percebo a que se refere... Queira, pf, ser mais explícito.

gps disse...

1) Concordo consigo no que concerne ao Brand equity, mas só no final da época (ou épocas) é que saberemos quem fez bom negócio

2) Tomo a liberdade de transcrever a opinião de Miguel Sousa Tavares

- "Pois, apareceu (o) FC Porto - que não só bancou 11 milhões, mais 25% numa futura transferência, como perdoou 2,5 milhões que o Sporting ainda devia de Postiga, e, mais que tudo acrescentou-lhe o passe de Nuno André Coelho.

- Quanto valerá o passe de Nuno André Coelho? Eu não sei, mas sei isto: o João moutinho está em regressão há dois ou três anos, é um jogador regular, acertadinho, mas sem rasgo e, até ver, de progressão falhada;

quanto a Nuno André Coelho, para mim, é a grande promessa para vir a ser o melhor central português do futuro.

- Eu não trocaria um pelo outro: o FC Porto trocou e ainda lhe acrescentou 13,5 milhões. Ou seja, por mais que se desvalorize o passe actual de Nuno André Coelho, a verdade é que, contas feitas, Pinto da Costa bateu a cláusula de rescisão de João Moutinho: 22,5 milhões.

- O Sporting livrou-se de um problema sem solução à vista e ainda conseguiu facturar o que já não podia esperar, nem nos melhores sonhos. E querem a demissão de Bettencourt por causa disto ? Bem, há gente ingrata..."

pois disse...

Caro gps

O MST escritor (que gosto de ler)) escreve bem. As suas opiniões mudam muito e muito derepente e nem sempre a mudança é acompanhada do que lhe faz falta.
Pode facilmente encontrar as opiniões devastadoras e recentes que fez sobre Eduardo para agora, após o Mundial, dizer que lhe tem respeito e que esperava pouco dele, mas colocando-o (agora que lhe dá jeito) num pedestral. Fez o mesmo com Raul Meireles e por N vezes, agora que a sua saída do PORTO é eminente, parece querer fazer passar que o PORTO acaba com a saída de RM.
Gosto de ler MST mas é demasiado oscilante para que as suas opiniões possam ser levadas em conta. É um entretainer
Cumprmentos

JC disse...

Caro GPS:
concordo c/ o MST quando diz que o FCP comprou o passe de JM bem acima do valor de mercado. Basta ter em conta a ausência de propostas do mercado internacional. Concordo tb, de modo generico, c/ a análise que o mesmo MST faz`ao jogador JM: bom jogador, regular, equilibrado nas acções ofensivas e defensivas mas pouco decisivo ou desequilibrador. Meireles, p. ex., é bem mais jogador. Não conheço bem Nuno A. Coelho, mas parece-me um jogador com potencial e margem de progressão. portanto, como disse em "post" anterior, o problema do SCP não é o negócio em termos financeiros (valor pago pelo jogador), sem dúvida positivo. O problema é a "machadada" que o negócio representa para a "brand equity" do clube, e esse é, como sabe, um activo não tangível.

JC disse...

Caro Pois: concordo MST é demasiado oscilante nas suas opiniões s/ futebol. Mas s/ Eduardo deixe-me acrescentar algo: o seu ponto fraco são as saídas aos cruzamentos por alto, aliás como acontece c/ 99% dos gr portugueses. Felizmente,não foi mtº testado neste campo durante o Mundial. Espero entretanto tenha melhorado o seu desempenho neste ponto.

pois disse...

Caro JC

Concordo plenamente com a sua analisa a Eduardo, mas repare que nunca anlisei Eduardo nem foi essa a minha intenção.
Cumprimentos